Aberto processo seletivo para professor substituto na UFCA. Os setores de estudo são “Direito” e “Letras Libras”

Publicado em 04/09/2023. Atualizado em 04/09/2023 às 11h10

Professor Lucas Romário (em pé), com estudantes do curso de Letras-Libras da UFCA, no laboratório de Ensino, Prática e Edição de Vídeo em Libras. Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA

Estão abertas na Universidade Federal do Cariri (UFCA), entre os dias 4 e 18 de setembro de 2023, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de docentes substituto/as, para os setores de estudo de “Direito” e de “Letras-Libras”. O certame é regido pelo Edital 56/2023, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA).

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, de forma on-line, por meio da Plataforma Forms/UFCA (Edital 56/2023 – Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto – Formulário de Inscrição), até às 23h59 do dia 18 de setembro deste ano.

A vaga para o setor de estudo Direito exige graduação em Direito e mestrado em Direito ou em áreas afins. A remuneração, somada à retribuição por titulação e ao auxílio alimentação da vaga de Direito, é de R$ 5.350,37. A taxa de inscrição é de R$ 133,00.

Já a vaga para Ensino de Letras-Libras requer licenciatura em Letras-Libras. A remuneração, somada ao auxílio alimentação da vaga, é de R$ 4.070,63. A taxa de inscrição é de R$ 101,00.

Ambas as vagas possuem regime de trabalho de 40h semanais. Os/as selecionados/as nos setores de estudo de “Direito” e de “Letras-Libras” vão desempenhar suas funções, respectivamente, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA) e no Instituto Interdisciplinar de de Sociedade, Cultura e Artes (IIsca/UFCA), ambos no campus Juazeiro do Norte.

As fases do processo de seleção e os documentos necessários para inscrição estão disponíveis na página dedicada ao Edital 56/2023.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
concursos.progep@ufca.edu.br