Aberto concurso público para magistério superior na UFCA. Setores de Estudo contemplam “Fundamentos da Educação de Surdos”, “Medicina de Família” e “Terapia Intensiva”

Publicado em 26/01/2023. Atualizado em 25/01/2023 às 17h01

Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA

Estão abertas, até o dia 13 de fevereiro de 2023, as inscrições para o concurso público para professores do magistério superior na Universidade Federal do Cariri (UFCA), regido pelo Edital Nº 06/2023. Ao todo, são ofertadas três vagas, nos seguintes setores de estudo:

1. “Fundamentos da Educação de Surdos” (uma vaga);
  2. “Clínica Médica/Terapia Intensiva/Nefrologia/Semiologia” (uma vaga);
  3. “Bioética, Cidadania e Direitos Humanos/Saúde Coletiva/Clínica Médica, Semiologia, Habilidades de Comunicação” (uma vaga).

Requisitos exigidos para admissão

A primeira oportunidade, para o setor de estudo “Fundamentos da Educação de Surdos”, exige licenciatura em Letras-Libras, em Pedagogia, em Pedagogia Bilíngue ou em Educação Especial. Além disso, é exigido Mestrado em Educação, em Ensino ou em Educação Especial. A/O selecionada/o terá regime de trabalho de 40h semanais, em dedicação exclusiva (DE) – a ser cumprido no Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IIsca/UFCA), no campus Juazeiro do Norte.

As duas outras oportunidades exigem graduação em Medicina, com lotação no campus Barbalha da UFCA, onde funciona a Faculdade de Medicina (Famed/UFCA). O regime de trabalho será de 40h semanais.

A vaga para “Clínica Médica/Terapia Intensiva/Nefrologia/Semiologia” exige, além da graduação em Medicina, Residência Médica em Terapia Intensiva e/ou em Nefrologia.

Já a vaga para “Bioética, Cidadania e Direitos Humanos/Saúde Coletiva/Clínica Médica, Semiologia, Habilidades de Comunicação” requer, além da graduação em Medicina, Residência Médica em Medicina de Família e/ou Clínica Médica.

Remuneração e Taxa de inscrição

Para a vaga de docente no setor de Fundamentos da Educação de Surdos, somados o vencimento básico, o auxílio alimentação e a retribuição por titulação (mestrado), a remuneração total será de R$ 7.166,96. A taxa de inscrição para a oportunidade é de R$ 179,00.

As demais vagas, por exigirem menor titulação (especialização), terão remuneração total, cada uma, de R$ 4.058,48. A taxa de inscrição para ambas é de R$ 101,00.

Inscrições

Para todas as oportunidades, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma Forms UFCA, no formulário eletrônico correspondente ao Edital 06/2023 (Edital 06/2023 – Formulário de Inscrição). O prazo de inscrição é de 26 de janeiro a 13 de fevereiro de 2023. Acesse o cronograma e outras informações sobre o concurso no Portal da UFCA.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
concursos.progep@ufca.edu.br