Abertas as inscrições para mudança de curso e para transferência voluntária e admissão de graduados na UFCA. Prazo segue até 28 de abril de 2023

Publicado em 18/04/2023. Atualizado em 18/04/2023 às 11h52

A graduação em Ciências Contábeis está com vagas abertas para mudança de curso, transferência voluntária e admissão de graduados. Foto: Ana Paula Lima - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com inscrições abertas para Mudança de Curso e para Transferência Voluntária e Admissão de Graduados, referente ao período letivo 2023.1. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) publicou os editais nº 02/2023/PROGRAD/UFCA e nº 03/2023/PROGRAD/UFCA, que disciplinam os processos, na última sexta-feira, 14 de abril de 2023.

No total, estão disponíveis 61 vagas para mudança de curso; 89 para admissão de graduados e 247 para transferência voluntária. As vagas, por curso, podem ser conferidas nos editais e nos seus respectivos aditivos. As inscrições seguem até 28 de abril de 2023, na plataforma Forms UFCA.

Mudança de curso

A mudança de curso, permitida uma única vez, é voltada apenas para discentes da UFCA. Para concorrer a uma das vagas, é necessário, dentre outras regras previstas no edital, estar regularmente matriculado/a ou com matrícula trancada no semestre 2022.2 e ter ingressado via vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC).

Também só é permitida aos/às estudantes que não tenham integralizado/a mais de 75% dos créditos necessários para a conclusão do curso. Há vagas nos cursos de de Filosofia (licenciatura), Letras-Libras, Agronomia, Engenharia de Materiais, Matemática Computacional, Administração Pública e Gestão Social, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Transferência voluntária e admissão de graduados

Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) interessados/as em uma transferência para a UFCA precisam vir de curso idêntico e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). No ato da inscrição, os/as interessados/as também não podem ter integralizado mais de 75% da carga horária do curso de origem.

Quem já se graduou também pode pleitear uma das vagas, mas precisa ter concluído um curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC e participado, com nota, de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em ambos os casos, há vagas para Filosofia (licenciatura), Letras-Libras, Agronomia, Engenharia de Materiais, Administração Pública e Gestão Social, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Pedagogia e Música. Para transferência voluntária também há vagas em Matemática Computacional.

Para mais informações, acesse os editais e os seus respectivos aditivos disponíveis no Portal da UFCA (aba 2023 >> cursos presenciais).

admissao.prograd@ufca.edu.br