Abertas as inscrições para a seleção de doutorado do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular

Publicado em 07/06/2022. Atualizado em 07/06/2022 às 10h48

Foto: Fernanda Simplício - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho de 2022, para o doutorado do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM). Ao todo estão disponíveis três vagas para os campi de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

As inscrições, gratuitas, deverão ser feitas obrigatoriamente on-line por meio das páginas do Sistema Interno da UFCA (link para uma nova página) e do Sistema Nacional (link para uma nova página)

O edital completo pode ser acessado na página do Programa (link para uma nova página).

PMBqBM

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), o doutorado é ofertado em instituições públicas de ensino superior associadas, entre elas a UFCA. O programa busca capacitar a(o) doutoranda(o) a estudar problemas biológicos por meio de um treinamento rigoroso em princípios básicos experimentais, oferecendo uma qualificação moderna, diferenciada e de excelência na área. 

Essa formação proporciona estudos em quatro linhas de pesquisa: Bioquímica em Estados Patológicos, Biotecnologia, Genômica Funcional e Mediadores Celulares. Na UFCA, as três vagas disponíveis nesta seleção serão orientadas pela professora Kamila Câmara Correia (Crato) e pelos professores João Hermínio da Silva (JN) e Claudio Gleidiston Lima Da Silva (Barbalha).

Serviço

Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular
pmbqbm@ufca.edu.br