Aberta consulta pública para sugestões em instrumentos de avaliação docente e discente na UFCA

Publicado em 13/05/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 15h27

Vista aérea do campus Juazeiro do Norte da UFCA. Foto: Luyan Costa - Dcom/UFCA

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal do Cariri (CPA/UFCA) abriu consulta pública para análise dos instrumentos de avaliação institucional docente e discente na Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Para discentes, há três instrumentos de avaliação: um para ingressantes (link para uma nova página), outro para concluintes (link para uma nova página) e um terceiro, para os demais estudantes (link para uma nova página). Para a avaliação docente, o instrumento de avaliação é único (link para uma nova página).

Após análise dos instrumentos supramencionados, a comunidade acadêmica da UFCA e também a sociedade civil externa poderão sugerir alterações em quaisquer deles, por meio de formulário eletrônico específico (link para uma nova página). O período para coleta de sugestões encerra-se no dia 20 de maio de 2022.

Comissão Própria de Avaliação da UFCA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão colegiado e universalmente representativo, constituído com as finalidades de planejar, conduzir e controlar o processo de avaliação institucional interna da UFCA. A CPA é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade interna da UFCA e também por representantes da sociedade civil, com caráter consultivo e deliberativo sobre os princípios, as diretrizes, as normas, os planos e os relatórios de avaliação institucional no âmbito da Universidade. Seus integrantes passam a compor a CPA via convite.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA), por meio da sua Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional (Cimai-Proplan/UFCA) busca dar apoio à CPA, com o acompanhamento e o subsídio das ações de planejamento, execução, análise e publicização dos resultados da avaliação institucional na UFCA.

Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFCA)
cpa@ufca.edu.br