Sétima Oficina Educativa Ambiental

22/12/2023 - 08h00 a 16h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA), por meio da Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade, em parceria com o Geopark Araripe Mundial da Unesco e Universidade Regional do Cariri (Urca), vai realizar no dia 22 de dezembro de 2023, das 8h às 16h, a sétima edição do projeto “Oficina Educativa Ambiental”.

Esta edição do projeto visitará Nova Olinda e Santana do Cariri. A programação conta com trilha no Geossítio Pontal da Santa Cruz, visita ao Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, à Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri e ao Museu do Ciclo do Couro – Espedito Seleiro. O Projeto “Oficina Educativa Ambiental” está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA).

As inscrições ocorrerão entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2023 ou enquanto durarem as 20 vagas disponíveis. Para participar é preciso preencher o formulário eletrônico, que contém o Termo de Responsabilidade. Após o encerramento das vagas, será enviado aos inscritos um e-mail com orientações para que confirmem sua participação.

No dia do evento, o participante deve doar 2 garrafas PET de 2 litros. As garrafas PET serão doadas para as Associações de Recicladores que possuem Acordo de Cooperação Técnica com a UFCA.

A UFCA disponibilizará ônibus para conduzir os participantes e tradutores-intérpretes de Libras.

Os pontos e horários de embarque serão respectivamente:

Campus Juazeiro do Norte da UFCA
Horário: às 7h15

Campus Crajubar da Urca
Horário: às 7h30

Centro Cultural do Cariri (Crato)
Horário: às 7h45

Praça da Prefeitura de Santana do Cariri
Horário: às 8h30

A participação é permitida somente para pessoas a partir de 18 anos e gera certificação para os participantes que comparecerem e preencherem a avaliação do evento. O percurso da trilha é de nível moderado/difícil. Sendo assim, por questões de segurança e preservação da saúde, não é recomendado que gestantes, pessoas asmáticas ou com pouco preparo físico participem dessa trilha. Os participantes devem ir com calçados e vestimentas apropriados para o momento.

Devido ao horário de retorno e ao tempo de deslocamento, foi acrescentada a opção de almoço no município de Nova Olinda. O local definido para o almoço é a Fundação Casa Grande. O valor do almoço: R$ 15,00 (uma opção de carne), R$ 18,00 (uma opção de carne + suco) ou R$ 25,00 (duas opções de carne + suco ou refri). É importante destacar que a participação no almoço não é obrigatória, sendo uma escolha pessoal de cada participante.

Dúvidas e/ou informações entrar em contato pelo telefone (88) 3321 9352 ou pelo e-mail: sustentabilidade.proplan@ufca.edu.br.

Data:
22/12/2023