Primeira “Discussão Literária” de 2022 do Nordestinados a Ler

28/05/2022 - 15h00 a 17h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O projeto de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA) “Nordestinados a Ler: Blog Literário” realizará a primeira “Discussão Literária” de 2022. O evento ocorre no último sábado de cada mês, de 15h a 17h, via Google meet.

No dia 28 deste mês de maio, a obra escolhida para discussão foi “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, da escritora Martha Batalha, nascida em Recife, em 1973. A obra nos levará a conhecer as irmãs Gusmão, Eurídice e Guida, personagens baseadas na vida das avós da escritora. O livro também traz histórias de outras mulheres que tiveram suas histórias e suas vozes silenciadas em nome de uma sociedade patriarcalista e permeada de tabus.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico (link para uma nova página) até o dia 27 de maio. Haverá certificação de horas aos participantes.

O Nordestinados a Ler é um projeto literário de diálogos e interatividade que tem a missão de discutir a literatura produzida na região nordeste do Brasil, com foco nas autoras femininas.

Data:
28/05/2022