Primeira Mostra da Residência Pedagógica da UFCA

05/11/2019 - 08h00 a 18h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.

Na Universidade Federal do Cariri o programa foi implantado em agosto de 2018, contemplando dois cursos de licenciatura: Música e Filosofia.

Na I Mostra da Residência Pedagógica da UFCA, que será realizada no dia 05 de novembro de 2019, no campus Juazeiro do Norte, serão apresentados os resultados de diversas atividades desenvolvidas em seis escolas do Cariri cearense, mais especificamente nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato.

Programação:

9h – Mesa de abertura.
10h30min – Apresentação dos núcleos.
12h – Intervalo (almoço)
13h30min – Atividades práticas.
15h – Reflexões teórico-pedagógicas.
16h30min – Relatos formativos.
18h – Encerramento (vivência prática com os participantes).

As inscrições para o evento podem ser feitas online. Para mais informações acesse a Página da Residência Pedagógica.

I Mostra da Residência Pedagógica da UFCA

Data: 05/11/2019 (terça-feira).
Horário: 9h – 19h30min.
Local: Auditório Beata Maria de Araújo.
Universidade Federal do Cariri – UFCA.
Campus Juazeiro do Norte.

Data:
05/11/2019