“Esgarçando as fronteiras do Design: vidas, experiências e saberes” – Terceiro Colóquio de Pesquisa e Design

28/05/2021 - 18h30 a 20h30

• Este evento já passou.

O curso de Design da Universidade Federal do Cariri (UFCA) convida a comunidade acadêmica para a primeira mesa do ciclo de debates “Esgarçando as fronteiras do Design: vidas, experiências e saberes”, que terá como convidados os pesquisadores Daniel B. Portugal (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Anna Bentes (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Leonardo Buggy (Universidade Federal do Ceará), com mediação das professoras Claudia Marinho (Universidade Federal do Ceará) e Ana Videla (UFCA).

A mesa será realizada no dia 28 de maio de 2021, das 18h30 às 20h30, pelo YouTube (Link para uma nova página).

O ciclo de debates “Esgarçando as fronteiras do Design” é uma iniciativa da organização do Terceiro Colóquio de Pesquisa e Design, que ocorrerá em novembro deste ano. O debate deverá refletir sobre contextos de expansão do Design, bem como a ampliação de temas e saberes que se vinculam à prática de projeto, a fim de identificar cenários para diversas (possíveis) ações emergentes na produção e desenvolvimento da cultura projetual contemporânea.

O evento é uma parceria entre o curso de Design da UFCA, o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Curso de Design da UFC.

Data:
28/05/2021