Encontro das Novíssimas e Super Novas Universidades: experiências, desafios e perspectivas futuras

07/12/2023

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Silvério Freitas, vai participar nesta quinta-feira, 7 de dezembro de 2023, de encontro entre as chamadas “novíssimas” e “super novas” universidades federais brasileiras. O encontro será na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), na cidade de Parnaíba-PI.

A ideia do encontro é trocar experiências e compartilhar perspectivas entre todas as instituições participantes. Criadas em 5 de junho de 2013, a UFCA e as universidades do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), do Sul da Bahia (UFSB) e do Oeste da Bahia (Ufob) são chamadas “novíssimas”, considerando o conjunto de todas as instituições federais de Ensino Superior – algumas, já centenárias.

Outras instituições foram criadas cinco anos mais tarde, em 2018. São elas as “super novas”: a anfitriã do evento, UFDPar, e as Universidades Federais de Jataí (UFJ), a de Catalão (UFCAT), de Rondonópolis (UFR), do Norte do Tocantins (UFNT) e do Agreste de Pernambuco (Ufape). As supernovas têm sede, respectivamente, nas cidades de Parnaíba-PI, Jataí-GO, Catalão-GO, Rondonópolis-MT, Araguaína-TO e Garanhuns-PE.

Acesse o site do evento.

Data:
07/12/2023