52º Encontro do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão das IES do Nordeste

31/05/2023 - 08h00 a 02/06/2023 - 17h00

• Este evento já passou.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) sedia o 52º Encontro do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da região Nordeste. O Forproex/NE ocorre nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, no campus de Juazeiro do Norte. Anualmente, o Fórum realiza dois encontros nacionais e dois encontros regionais. O evento tem o objetivo de pensar, organizar e definir as políticas acadêmicas de extensão.

O público-alvo do encontro são os pró-reitores e as pró-reitoras de extensão das universidades públicas da região Nordeste. Cerca de 100 foram convidados. O Fórum pauta-se pelo compromisso das universidades com a transformação social, com a efetiva participação cidadã e com o fortalecimento da democracia. O evento é gratuito.

No encontro, além das atividades regulares, haverá uma sala pensada para que os convidados possam interagir e desenvolver articulações com instituições que apoiam a pesquisa e com representantes do Ministério da Educação (MEC).

Feira do Empreendedor

Também ocorrerá a Feira do Empreendedor durante todos os dias do Encontro, no pátio da UFCA. Estão disponibilizadas 22 vagas para artesãs e artesãos, expositores de livros, roupas, produtos naturais e de comidas.

As inscrições para expositores podem ser feitas até o dia 22 de maio. O formulário de inscrição está acessível na biolink do perfil oficial da Proex/UFCA no Instagram.

Programação do evento

A programação divide-se em apresentações artísticas, mesa de solenidade, mesas-redondas, visita guiada, passeios, momentos de networking, carta de encerramento e plenária final. A programação completa pode ser acessada  no site do evento.

31/05/2023 - 08h00
Final: