Sisu 2026: candidatos aprovados nos Blocos de Chamada 1, 2 ou 3 podem manifestar desistência da vaga entre os dias 15 e 18 de maio

Publicado em 14/05/2026. Atualizado em 14/05/2026 às 15h15

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou nesta quinta-feira, 14 de maio de 2026, um comunicado referente à manifestação da desistência de vaga para os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), os candidatos que optarem por não ocupar a vaga conquistada na universidade devem manifestar a decisão, de forma on-line, por meio do Sistema de Administração dos Sistemas (Sigadmin/UFCA), entre os dias 15 e 18 de maio de 2026.

O período para a manifestação da desistência é destinado exclusivamente para candidatos que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

  • Tenham ingresso previsto para o semestre letivo 2026.2;
  • Estejam vinculados aos Blocos de Chamada 1, 2 ou 3 do Sisu/UFCA;
  • Se encontrem com a situação de cadastro efetivado.

Conforme o documento publicado pela Prograd/UFCA, a manifestação de desistência tem caráter irrevogável.

Aprovados com cadastro efetivado

Diferentemente do ano passado, nesta edição do Sisu/UFCA não é necessário realizar nenhum procedimento de confirmação de matrícula. Assim, se o cadastro for efetivado, basta que o candidato aguarde o início das atividades do curso escolhido. Apenas no caso de desistência, a UFCA oferece um prazo específico para que ele formalize essa decisão.

Conforme o calendário acadêmico da UFCA, as aulas do período letivo 2026.2 estão previstas para iniciar no dia 14 de setembro de 2026.

Informações adicionais podem ser solicitadas à Prograd/UFCA, nos dias úteis, pelo endereço eletrônico sisu@ufca.edu.br.

Serviço

Pró-Reitoria de Graduação
sisu@ufca.edu.br