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Anexos e Referências do PDI UFCA 2020

Repositório de Anexos e Referências do PDI UFCA 2020


Relação e links de acesso aos anexos e às referências bibliográficas e documentais citadas no documento do PDI UFCA 2020:

Documentos Anexos 

Referências Documentais e Bibliográficas do PDI 

 

  • ESTATUTO E REGIMENTOS DA UFCA

01. Estatuto da UFCA (Documento em fase de apreciação pelo CONSUP);

02. Regimento de Graduação da UFCA (Documento em fase de discussões em audiências públicas); 

 

  • OUTRAS REFERÊNCIAS DOCUMENTAIS INTERNAS
    • UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC). Conselho Universitário (CONSUNI). Resoluções UFC/CONSUNI Nos 03, 04, 05, 06e 07 de 17 de fevereiro de 2006: Aprovam criação dos Cursos de Graduação em Biblioteconomia, Filosofia (Licenciatura e Bacharelado), Administração, Agronomia e Engenharia Civil no Campus da UFC no Cariri. Fortaleza-CE, 2006;
    • UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (UFCA). Conselho Superior Pró-tempore (CONSUP). Resoluções UFCA/CONSUP N° 12A e 12B de 14 de novembro de 2013 - Aprova a criação dos cursos Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática e de HistóriaJuazeiro do Norte–CE, 2014;
    • UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (UFCA). Conselho Superior Pró-tempore (CONSUP). Resolução UFCA/CONSUP N° XX de XX de xXXXXX de 2016 – Aprova o Estatuto da UFCA. Juazeiro do Norte–CE, 2016;
    • UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (UFCA). Conselho Superior Pró-tempore (CONSUP). Resolução UFCA/CONSUP N° XX de XX de xXXXXX de 2016 – Aprova o Regimento Geral da Graduação. Juazeiro do Norte–CE, 2016;

 

 

    • BRASIL. Câmara dos Deputados. Projeto de Lei N° 2.208/2011 - Inteiro Teor: Justificativas e Pareceres das Comissões - Dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Cariri - UFCA, por desmembramento da Universidade Federal do Ceará - UFC, e dá outras providências. Brasília-DF, 2011 a 2013;

    • BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação Superior (SESu). A democratização e expansão da educação superior no país de 2003 – 2014. Brasília-DF, 2014;
    • BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação Superior (SESu); FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS. Extensão Universitária: organização e sistematização. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). PROEX. COOPMED Editora. Belo Horizonte-MG, 2007;
    • BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Pareceres MEC/SisCNRM Nº 883/2014 de 12 de dezembro de 2013, Nº 904/2014 de 12 de dezembro de 2013, Nº 242/2016 de 17 de dezembro de 2015, Nº 264/2016 de 21 de janeiro de 2016 e Nº 334/2016 de 17 de dezembro de 2015. Aprovam os Programas de Residência Médica em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade e Patologia da Universidade Federal do Cariri (UFCA).Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica (SisCNRM). Brasília-DF;
    • DAGNINO, R. Como é a universidade de que o Brasil precisa? Revista Avaliação v. 20, n. 2, p. 293-333. Campinas; Sorocaba-SP, 2015;
    • FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS (FORPROEX). Plano Nacional de Extensão Universitária; In: Coleção Extensão Universitária, v.1: Editus. Ilhéus-BA, 2001;
    • FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS. Política Nacional de Extensão Universitária. Manaus-AM, 2012;
    • INTERNATIONAL FEDERATION OF ACCOUNTANTS (IFAC). Governance in the Public Sector: A Governing Body Perspective. 2001;
    • JOHNSON, D. W.; JOHNSON, R. T. Cooperative learning. Blackwell Publishing Ltd, 2008;
    • KAPLAN, R. S.; NORTON, D. P. The Balanced Scorecard: measures that drive performanceHarvard Business Review, 1992;
    • KNIGHT, J. Internationalization Remodeled: Definition, Approaches, and Rationales. In: Journal of Studies in International Education, v.8, nº 1, 2004.
    • NIVEN, P. R. Balanced Scorecard: step by step for government and nonprofit agencies. 2ª ed. Hoboken: John Wiley & Sons Inc., 2008;
    • UNITED NATIONS EDUCATIONAL, SCIENTIFIC AND CULTURAL ORGANIZATION (UNESCO). Higher education in a globalized society. Paris, 2004;
    • UNITED NATIONS EDUCATIONAL, SCIENTIFIC AND CULTURAL ORGANIZATION (UNESCO)INTERNATIONAL ASSOCIATION OF UNIVERSITIES (IAU)Internacionalização da educação superior: tendências e desenvolvimentos desde 1998. In: Educação Superior: Reformas, Mudanças e Internacionalização. Brasília-DF, 2003;