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Ouvidoria

Os canais de atendimento permitem que o cidadão realize ou solicite o cadastro de denúncias, elogios, sugestões, reclamações e ainda solicite outras informações, colaborando assim para a melhoria dos serviços prestados pela UFCA.]
 
E – Ticket: Pelo link atendimento online, no site www.ufca.edu.br, o cidadão pode acessar o Sistema de Ticket da Ouvidoria e cadastrar diretamente sua manifestação. Ao término do registro, sua solicitação será tratada pela ouvidoria, a qual irá responder conforme o prazo previsto na Lei de Acesso à Informação (LEI Nº 12.527, DE18 DE NOVEMBRO DE 2011.). O prazo mencionado na lei supracitada é de (20 dias).
 
e-OUV: Sistema de Ouvidorias do poder executivo Federal. Este sistema é um canal integrado para encaminhamento de manifestações a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Está disponível na internet e funciona 24 horas. Acesse o e-OUV pelo endereço:  https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
E-mail: Pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. o cidadão pode se manifestar e receber resposta da Ouvidoria.
 
Telefone: O cidadão pode ser atendido pela Ouvidoria por meio do telefone (88) 3221-9668. De segunda a sexta, de 8h às 17h.
 
Atendimento Presencial: O cidadão pode comparecer presencialmente na Ouvidoria, no seguinte endereço: Avenida tenente Raimundo Rocha, S/N, Bairro Cidade Universitária – Juazeiro do Norte – CE.
O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta, de 8h às 17h,  na sala GC1 - Bloco A, Piso Superior.
 
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
 
Conforme o regimento provisório da Ouvidoria, a estrutura administrativa da mesma deverá está disposta da seguinte maneira:
 
I – Ouvidor;
II – Secretaria Administrativa.
III – Assessoria da Ouvidoria Geral;
IV – Núcleos de Atendimento da Ouvidoria Geral
 
Entretanto diante do atual quadro de servidores estamos dispostos nas figuras de um Ouvidor Geral, e o Núcleo de Apoio à Gestão da Ouvidoria.
 
Art. 7º O Ouvidor deverá integrar o quadro permanente da UFCA, dentre os servidores docentes e técnico-administrativos, nomeado com aprovação do Conselho Superior ou por outro órgão que o venha substituir.
§ 1º O Ouvidor deverá ter nível superior, mais de três anos de efetivo exercício na UFCA, capacitação para o exercício da função e conhecimento da Instituição.
§ 2º A função de Ouvidor não poderá ser acumulada com o exercício de qualquer mandato sindical ou qualquer outra função de direção ou assessoramento.
 
OBS: Ressalta-se, que a estrutura supracitada dependerá de dotação orçamentária e de quadro de pessoal