Em Juazeiro, linha 10 seguirá atendendo demanda por transporte nas férias

Terça, 09 Julho 2019 10:22
Em Juazeiro, linha 10 seguirá atendendo demanda por transporte nas férias Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

*Atualizada em 12/07/2019, às 16h56

As linhas de ônibus que dão acesso à Universidade Federal do Cariri (UFCA) campus Juazeiro do Norte terão redução de oferta no período de férias. A partir do próximo dia 15 de julho, a linha "9 - Centro/ Campus Universitário Via Rua do Limoeiro" vai parar de circular e a linha "8 - Campus Universitário Via Rua São Paulo" vai operar em apenas uma partida diária. Segundo a Viametro Cariri, concessionária que opera as linhas de ônibus, a paralisação se deve à redução da demanda por ônibus para os bairros Planalto e Cidade Universitária em consequência do fim das aulas.

Como servidores da UFCA e funcionários das demais universidades ainda precisam acessar a região, mesmo após o fim do período letivo, a Viametro Cariri vai continuar operando a linha "10 - Centro / Universidades - Rua Padre Cícero", em horário diferenciado. Conforme a concessionária, no período, o primeiro ônibus da linha 10 sairá do Terminal Municipal do São Miguel às 6h45, em direção ao bairro Cidade Universitária, e o último vai partir às 19h do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), unidade Lagoa Seca, em direção ao Centro. A única partida da linha 8 será também às 6h45, do Terminal do São Miguel. As operações devem voltar à normalidade no dia 29 de julho.

Linhas Universitárias

As linhas 8, 9 e 10 do transporte municipal em Juazeiro do Norte atendem principalmente à demanda por transporte coletivo para a UFCA, para o IFCE, para a Unileão e para a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ).

No bairro São Miguel, há as Faculdades Paraíso (FAP) e Juazeiro do Norte (FJN), mas, pela proximidade do Terminal Municipal no bairro, a demanda até essas universidades é atendida também por outras linhas. Segundo a Viametro Cariri, o retorno das linhas 8 e 9 depende do início das aulas das principais instituições atendidas.

Na UFCA, as aulas do segundo semestre de 2019 devem começar em 12 de agosto, mas outras instituições, como o IFCE e a Unileão, pretendem retomar as aulas antes disso. A Unileão, por exemplo, promete o retorno às aulas para o dia 5 de agosto.

Viametro Cariri
Rua Pedro Duda, 338-A, Triangulo, Juazeiro do Norte-CE