UFCA implementa lista de transmissão de conteúdo pelo WhatsApp

Terça, 09 Julho 2019 10:07
UFCA implementa lista de transmissão de conteúdo pelo WhatsApp Divulgação: Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) passou a utilizar, desde o último dia 28 de junho, um novo canal de comunicação: uma lista de transmissão de conteúdo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Pela lista, estudantes, servidores e também profissionais de imprensa serão informados sobre os principais acontecimentos na UFCA, desde eventos programados a notícias sobre Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura.

Os públicos interessados em receber os conteúdos deverão salvar o número da lista de transmissão nos seus respectivos smartphones: (88) 3221.9385. Na sequência, será preciso se identificar. Estudantes da UFCA devem informar - por meio de uma mensagem no WhatsApp para o contato da lista de transmissão - nome e curso. Já os servidores deverão comunicar nome e setor da UFCA e os profissionais de imprensa, nome e veículo de comunicação.

A lista de transmissão oficial no WhatsApp se soma aos já consolidados canais oficiais de comunicação da UFCA: seus perfis no Instagram, no Facebook e no YouTube, além do Portal da UFCA na internet. Todos eles são mantidos pela Diretoria de Comunicação da Universidade (Dcom/UFCA).

A Chefe do Núcleo de Gestão da Dcom/UFCA, Danielle Feitosa, responsável pela manutenção das contas oficiais da UFCA em mídias digitais, diz que a lista, ao notificar os diversos públicos da UFCA diretamente pelo celular, pode contribuir para que a Universidade se torne mais próxima deles: "Com a lista de transmissão, a UFCA se vê munida de mais um veículo de comunicação que possibilita a transmissão efetiva de informações, aumentando o contato direto com a comunidade acadêmica e também com o público externo. É mais uma ação que busca fortalecer a imagem e a presença da instituição na Região do Cariri", afirmou.

Diretoria de Comunicação (Dcom/UFCA)
Sala 303, bloco I - campus Juazeiro do Norte
(88) 3221.9385