PRAE lança edital para os programas de Bolsa de Iniciação Acadêmica e auxílios alimentação, creche, transporte, moradia e refeitório universitário

Segunda, 04 Setembro 2017 15:46

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE-UFCA) torna público o Edital Nº 002/2017 para concessão de Bolsa de Iniciação Acadêmica, Auxílio-alimentação, Auxílio-creche, Auxílio-transporte, Auxílio-moradia e isenção do pagamento das refeições no Refeitório Universitário da UFCA. Os graduandos têm direito a concorrer em mais de um programa.

Serão disponibilizadas 215 vagas para o programa Auxílio-transporte; 180 para o programa Auxílio-alimentação; 100 vagas para isenção no Refeitório Universitário, 28 bolsas de Iniciação Acadêmica, distribuídas igualmente entre os 14 cursos de graduação, 15 vagas para o programa Auxílio-moradia e 5 para o Auxílio-creche.

Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário eletrônico, disponível na Plataforma Forms, e entregar quetionário socioeconômico impresso, documentos e comprovante de inscrição na PRAE, de 4 a 15 de setembro.

Os candidatos que concorreram aos programas da PRAE no ano de 2017 e que preenchem os requisitos do Edital Unificado podem solicitar aproveitamento da documentação enviada. O candidato deve informar no formulário de inscrição (Plataforma Forms) que deseja solicitar o aproveitamento e entregar o questionário socioeconômico, o comprovante de inscrição e as documentações que ficaram pendentes, se for o caso, na PRAE.

A PRAE informa ainda que, após o resultado final do Edital Unificado, os estudantes deferidos nas vagas devem apresentar os documentos originais para que ocorra a devida conferência e a concessão dos auxílios.