Auxílio Emergencial poderá ser solicitado a partir de quarta-feira,15

Quinta, 09 Junho 2016 17:28

A Diretoria de Assistência Estudantil informa que novas solicitações do Auxílio Emergencial poderão ser realizadas do dia 15 a 25 de cada mês.

O benefício destina-se a estudantes dos cursos de graduação que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que não tenham sido alcançados por nenhuma das outras ações de apoio financeiro disponíveis na Universidade Federal do Cariri.

Poderão requerer o Auxílio Emergencial:

Estudantes convocados pelo Sistema de Seleção unificado (SiSu) em período posterior aos prazos de inscrições dos processos seletivos dos benefícios assistenciais da DAE;

Estudantes que necessitem de tratamento, medicamentos, exames e próteses, mediante apresentação de laudo médico;

Estudantes que se encontrem com limitação temporária, devidamente comprovada, e que estejam impossibilitados de concorrer a outros benefícios.

Estudantes em situação ou circunstância inesperada que venha a prejudicar seu rendimento acadêmico.

O Formulário de Inscrição e a documentação solicitada encontram-se disponíveis no link formulário (https://www.ufca.edu.br/portal/a-ufca/organizacao-administrativa/dae/programas-de-assistencia-estudantil) e deverão ser entregues em envelope lacrado e identificado.

Os candidatos que foram deferidos em algum programa da DAE nos últimos 6 (seis) meses e que preenchem os requisitos do Auxílio Emergencial  poderão entregar apenas o Formulário de Inscrição e especificar o programa que deseja solicitar aproveitamento da documentação.