UFCA promove ação que troca garrafas PET por mudas

Quinta, 06 Junho 2019 12:47
UFCA promove ação que troca garrafas PET por mudas Divulgação: CGS-Proplan/UFCA
A ação sustentável “Troque uma garrafa pet por uma muda” ocorre nesta quinta-feira (6) no campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Interessados em trocar as garrafas plásticas por uma muda devem levar o material ao pático central do campus Juazeiro, entre 11h e 14h ou entre 17h e 19h de hoje. A iniciativa - da Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade da UFCA, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (CGS-Proplan/UFCA) - teve início ontem (5), no campus Barbalha. A troca é aberta à comunidade externa e não há limites de trocas por pessoa.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial da cidade do Crato (Semadt) e pelo Parque Ecológico das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. Ao todo, foram disponibilizadas 266 mudas - dentre elas, plantas medicinais e árvores endêmicas da região do Cariri.

De acordo com Ingrid Mazza, Coordenadora da CGS-Proplan/UFCA, a sustentabilidade está enraizada nas ações da Universidade: "a gente visa ser uma universidade referência em educação para a sustentabilidade. A importância de ações, eventos e momentos como esse é que, cada vez mais, a gente possa incutir a ideia sustentabilidade na sociedade, começando com os nossos alunos e servidores”, afirmou.

Ação Sustentável “Troque uma garrafa pet por uma muda”
Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade (CGS-Proplan/UFCA)
+55 (88) 3221-9352