UFCA recebe palestra sobre tragédia em Brumadinho

Quarta, 27 Março 2019 10:09
UFCA recebe palestra sobre tragédia em Brumadinho Foto: Adriano Machado - Reuters
Logo mais, às 14h30, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) receberá a palestra "A tragédia de Brumadinho e a Política Nacional de Segurança de Barragens". A palestra, aberta ao público, será proferida pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), o engenheiro Antônio Nunes de Miranda.

O evento, articulado pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/UFCA), vai ocorrer no auditório Beata Maria de Araújo, no campus Juazeiro do Norte.

Caso Brumadinho

No último dia 25 de janeiro, a cidade mineira de Brumadinho vivenciou as trágicas consequências do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale. Os rejeitos da barragem se espalharam pelo município,  destruindo instalações da mineradora, casas, pousadas, sítios e fazendas da região. Até o momento, o rompimento da barragem deixou 216 mortos. 89 pessoas ainda estão desaparecidas. Além disso, quase mil pessoas que moram perto de barragens da Vale estão fora de suas casas, não apenas em Brumadinho, mas também nas cidades de Barão de Cocais, Nova Lima, Ouro Preto e Rio Preto.

Palestra: "A tragédia de Brumadinho e a Política Nacional de Segurança de Barragens"
Quando: 27 de março de 2019, às 14h30
Onde: Auditório Beata Maria de Araújo - campus Juazeiro do Norte

Informações: Centro de Ciencias e Tecnologia (CCT/UFCA)