IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido prorroga inscrições até o dia 31/01

Segunda, 21 Janeiro 2019 14:17
A comissão organizadora do IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido (SBRNS) decidiu, em vista dos feriados de fim de ano, adiar as inscrições no evento até o dia 31 de janeiro.

O simpósio ocorrerá de 22 a 24 de maio de 2019, na região do Cariri. O evento é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do grupo de pesquisa e extensão em Manejo de Água e Solo no Semiárido (MASSA) e da Associação Convergir Sustentável (ACS).

O tema do IV SBRNS é "Semiárido e Sociedade: sustentabilidade para gerações futuras". A submissão de trabalhos deve ser realizada exclusivamente pelo site do evento, os trabalhos devem se enquadrar em um dos temas propostos, são eles: conservação dos recursos naturais do semiárido; energias alternativas no semiárido; hidrologia de regiões semiáridas; geoprocessamento aplicado aos recursos naturais; gestão de águas no semiárido; recuperação de áreas degradadas em regiões semiáridas; técnicas de convivência com o semiárido; agricultura irrigada e sequeiro em regiões semiáridas; e cultivos adaptados ao semiárido.

Na programação, o evento traz ainda minicursos, palestras, mesas-redondas, sessões de pôsteres e sessões de apresentação oral, e reunirá técnicos, pesquisadores, estudantes, professores, gestores, agricultores e, de forma geral, toda a comunidade interessada na temática de recursos naturais no semiárido.

Outras informações podem ser acessadas no site do evento.

IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido