Submissões de trabalhos para o IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido encerram dia 31/12

Terça, 18 Dezembro 2018 09:39

Está aberto, até 31 de dezembro de 2018, o prazo de submissão de trabalhos para o IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido (IV SBRNS), que ocorrerá de 22 a 24 de maio de 2019, na região do Cariri. O evento é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do grupo de pesquisa e extensão em Manejo de Água e Solo no Semiárido (MASSA) e da Associação Convergir Sustentável (ACS).

O tema central do IV SBRNS é "Semiárido e sociedade: sustentabilidade para gerações futuras". As inscrições de trabalhos devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento, relacionando os artigos a algum dos temas propostos: conservação dos recursos naturais do semiárido; energias alternativas no semiárido; hidrologia de regiões semiáridas; geoprocessamento aplicado aos recursos naturais; gestão de águas no semiárido; recuperação de áreas degradadas em regiões semiáridas; técnicas de convivência com o semiárido; agricultura irrigada e sequeiro em regiões semiáridas; e cultivos adaptados ao semiárido.

O simpósio contará, em sua programação, com minicursos, palestras, mesas-redondas, sessões de pôsteres e sessões de apresentação oral e reunirá técnicos, pesquisadores, estudantes, professores, gestores, agricultores e, de forma geral, toda a comunidade interessada na temática de recursos naturais no semiárido.

Outras informações podem ser acessadas no site do evento.

IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido