Cineclube exibe o filme nacional "Batismo de Sangue" na UFCA

Sexta, 30 Novembro 2018 17:25

O Cineclube do Instituto Interdisciplinar de Sociedade Cultura e Artes (IISCA), projeto de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza, em conjunto com a Ouvidoria Geral da instituição, uma sessão especial sobre Direitos Humanos e Democracia, nesta segunda-feira (03), às 13h30, na sala G112, do campus Juazeiro do Norte.

Na ocasião, será exibido o filme nacional "Batismo de Sangue" (2006), narrativa que conta a história de cinco frades dominicanos perseguidos e torturados durante a ditadura militar brasileira nos anos 60. Um debate será realizado após a exibição do longa, que é baseado no livro homônimo de Frei Betto.

A atividade é  gratuita e aberta ao público.

Cineclube IISCA

Criado como um espaço semanal para debater temas a partir da exibição de produtos audiovisuais, o Cineclube IISCA tem o intuito de promover um diálogo entre todos os cursos do Instituto, incluindo professores, estudantes, servidores, terceirizados, convidados e comunidade externa. Também são disponibilizados, com antecedência, na fanpage do projeto, textos relacionados aos filmes para enriquecer os debates.

O Cineclube começou suas atividades em março de 2018, com sessão temática sobre Cinema e Sociedade. As exibições ocorrem sempre às quartas-feiras, podendo haver exibições extras, como a desta segunda (03). Este mês o projeto encerra as atividades com o filme 'Oblivion', na quarta-feira, dia 5, na mesma sala e horário da exibição especial.

O projeto aceitou sugestões de temas e filmes de toda a comunidade durante todo o ano de 2017 para definir a programação exibida.

Serviço:

Exibição e debate: Batismo de Sangue