Feira das profissões aproxima universidade e escolas na V Mostra UFCA

Quarta, 07 Novembro 2018 11:17
Feira das profissões Feira das profissões Emanoella Callou DCOM/UFCA

Durantes os dias 07 e 08 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, será realizada a Feira das Profissões, no pátio do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

A Feira, que faz parte da programação da V Mostra UFCA, ocorre anualmente, contando com a participação de estudantes do ensino médio de escolas da rede pública e privada da Região. A UFCA, em parceria com as Credes 17, 18, 19 e 20 confirmou a presença de 15 escolas nas atividades da Feira das Profissões, que espera receber, este ano, cerca de 2.800 estudantes.

Segundo Laura Hévila, organizadora do evento, o objetivo principal da Feira é aproximar a universidade do ensino básico. "Dar possibilidade que esses estudantes conheçam os cursos ofertados pela UFCA, por meio dos próprios estudantes da instituição é muito importante para o fortalecimento do ensino", afirma.

A Feira das Profissões busca também nortear os estudantes na escolha do curso superior, conhecendo seus perfis e sua área de atuação no mercado de trabalho. No dia 08/11 os estudantes visitantes participarão ainda de uma uma palestra vocacional com a psicóloga e professora da Unileão,Thércia Lucena. A atividade será às 9h, no auditório Beata Maria de Araújo.

Feira de Estágios

No mesmo período ocorre também a Feira de Estágios, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes visitantes sobre as áreas e locais onde podem atuar no mercado de trabalho de cada profissão na região do Cariri. O estudantes da UFCA também poderão conhecer as principais instituições de estágio e agentes de integração para identificar oportunidades.

Estão presentes na Feira para apresentar as instituições e oportunidades de estágio o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Universidade Patativa do Assaré, TV Verde Vale, Faculdade Paraíso (FAP), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), Matrunita da Amazônia Apicultura e Serviço Social do Comércio (SESC).

A Feira das Profissões e a Feira de Estágios são abertas a todos os públicos que tenham interesse em conhecer os cursos ofertados pela UFCA, saber mais sobre o mercado de trabalho ou trocar experiências com os universitários.

Confira a galeria de imagens:

V Mostra UFCA: Feira das Profissões

Secretaria da Mostra UFCA