Nota da Reitoria sobre inscrições homofóbicas e nazistas na UFCA

Quarta, 31 Outubro 2018 19:12
A Reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA) tomou conhecimento de inscrições homofóbicas com alusões ao nazismo escritas em um dos banheiros masculinos do Bloco E do campus Juazeiro do Norte. A instituição repudia o teor dessas mensagens. Para a UFCA, tais demonstrações de violência são inaceitáveis.

Diante das ameaças à integridade física de pessoas e do desrespeito à dignidade humana a que temos assistido por todo o país, a UFCA reforça que se opõe a todos os discursos geradores de violência, sejam racistas, homofóbicos, misóginos e/ou contra culturas minoritárias - principalmente se proferidos em espaços de promoção da liberdade, como os das instituições de ensino.

Além  de se comprometer em apurar os fatos que levaram a essas repulsivas manifestações no ambiente físico da instituição, a Universidade Federal do Cariri se posiciona permanentemente como promotora e defensora da democracia e da pluralidade.