Prazo para envio de propostas de apoio à vinda de professores internacionais visitantes termina no próximo domingo (23)

Sexta, 21 Setembro 2018 15:19
Termina às 23h59 do próximo domingo (23), horário de Brasília, o prazo para inscrição de propostas no edital de apoio à participação de pesquisadores internacionais visitantes, edição 2018, promovido pela Secretaria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri (SCI/UFCA). As inscrições no edital começaram em 27 de agosto deste ano. O objetivo é trazer pesquisadores internacionais para a UFCA, por período determinado.

De acordo com o secretário de cooperação internacional da UFCA, prof. Dr. Davi Vieira, o edital atende demanda de estudantes e professores da UFCA "que tem contato com professores de renome que ofertem conteúdo em outro idioma, favorecendo o desenvolvimento da proficiência linguística dos nossos discentes e docentes e também estimulando possíveis intercâmbios futuros". Ainda de acordo com Vernon, essa troca de experiências e a possibilidade de divulgar as pesquisas realizadas na UFCA para a comunidade internacional podem elevar a inserção dos nossos pesquisadores em atividades científicas no exterior.

Poderão submeter propostas para o edital docentes pesquisadores representando núcleos/grupos de pesquisa e/ou programas de pós-graduação com vínculo com a UFCA e com projetos de pesquisa cadastrados na Pró-Reitoria de Pesquisa. Ao todo, serão contemplados até 5 projetos, com valor máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada um, a serem distribuído entre passagens aéreas nacionais e internacionais, seguro viagem obrigatório e diárias para hospedagens com alimentação.

Os projetos aprovados deverão solicitar todas as passagens e reservas de hotel impreterivelmente até o próximo dia 26 de outubro. Os recursos deverão ser executados ainda no exercício financeiro de 2018.

As propostas deverão ser encaminhadas por meio eletrônico, em extensão PDF, via Forms UFCA. Para participar, o proponente deverá preencher o Formulário de Inscrição e anexá-lo ao formulário com a proposta.

Para outras informações, acesse o Edital SCI nº 11/2018 .

Secretaria de Cooperação Internacional
Telefone: +55 (88) 3221-9455