Ouvidoria da UFCA abre inscrições para curso de Introdução ao Teatro do Oprimido

Sexta, 01 Setembro 2017 09:43
A Ouvidoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Centro de Artes Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau da Universidade Regional do Cariri (URCA) e o Teatro do Oprimido no Cariri (TOCA), abre inscrições nesta segunda-feira, 4, até 22 de setembro para o curso de Introdução ao Teatro do Oprimido.

A capacitação ocorrerá de 27 a 29 de setembro, no campus de Juazeiro do Norte – sala 89 (miniauditório da UFCA). Para inscrever-se basta acessar o site teatrodooprimido.clivre.com.br . Os inscritos após o preenchimento das vagas ficarão em cadastro de reserva para composição de novas turmas.

As aulas apresentarão os princípios do método criado pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal, através da experimentação prática de exercícios e jogos que compõem o arsenal do Teatro do Oprimido, um método lúdico-artístico-pedagógico que procura a conscientização da realidade, visando a superação de opressões e a consequente transformação social.

Lido 1993 vezes