Time Enactus é recepcionado na UFCA em reconhecimento à premiação nacional

Segunda, 15 Agosto 2016 17:26
“Um agente desenvolvedor da sociedade que vivo.”. É assim que se define, enquanto integrante do Time Enactus UFCA, a jovem Brena Carolina, discente do curso de Administração da Universidade Federal do Cariri. A estudante e os membros da equipe foram recebidos nesta segunda-feira, 15, pelo reitor Pro tempore, professor Ricardo Ness, em um encontro de reconhecimento pela conquista do Prêmio We All Win no Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016.

Além de apresentar os desafios que antecederam a chegada ao campeonato nacional, os membros do Time Enactus UFCA discutiram, junto à Reitoria, propostas para ampliação das atividades do projeto na universidade. Entre elas, mais divulgação do projeto e parcerias com outras instituições.

A equipe foi escolhida, entre os demais grupos da Enactus Brasil, como aquela que mais ajudou outros times na realização de suas atividades. O Enactus UFCA, que iniciou suas atividades em 2009, foi responsável pelo treinamento dos times da Universidade Leão Sampaio (Unileão) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Juazeiro do Norte.

Ricardo Ness explica que o grupo Enactus, assim como outras iniciativas engajadas na Pró­-reitoria de Extensão, “são uma oportunidade de complementar a atividade de classe, com uma formação mais ampla, a formação cidadã dos estudantes”.

Estudante de Administração, Jean Soares, um dos membros do time, explica que o Enactus se destaca pela oportunidade de “conhecer universos diferentes da universidade e que tiram o estudante da zona de conforto.”

O Time Enactus UFCA é tutorado pela servidora técnico-administrativa Aline Rodrigues, ex-integrante do grupo. Atualmente, são desenvolvidos dois projetos: o Balaio Verde, realizado na comunidade sítio Coité, na cidade de Barbalha-­CE; e o Fibra 2, implementado em parceria com a comunidade beneficente Zaíla Lavor, em Juazeiro do Norte­-CE.

Foto: Lícia Maia