UFCA realiza seminário "Ideias Acadêmicas" a partir de amanhã

Terça, 29 Março 2016 16:53

A partir desta quarta-feira, 30, a Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) dá início à realização das edições do Seminário “Ideias Acadêmicas”. Estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes das unidades acadêmicas dos cinco campi são convidados para conhecer e contribuir com o Planejamento Estratégico Institucional (PEI) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O seminário acontecerá em cinco encontros, a ocorrerem nesta e na próxima semana. O primeiro será amanhã, 30, a partir das 9h30min, voltado à comunidade acadêmica do campus Barbalha. No período da tarde, entre as 14h30min e 17h, o “Ideias Acadêmicas” consultará os integrantes dos Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Arte (IISCA), no auditório do campus Juazeiro do Norte.

Na quinta-feira, 31, às 9h30min, o evento será realizado no campus Crato, contemplando os integrantes do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB). O campus Juazeiro do Norte volta a sediar o seminário, desta vez a partir das 17h30min, a fim de ampliar a possibilidade de participação dos integrantes dos cursos noturnos sediados no referido campus.

Representantes do Instituto de Formação de Educadores (IFE) e do Instituto de Estudos do Semiárido (IESA) participarão da última edição do seminário, marcada para a próxima segunda-feira, 4, no campus Brejo Santo, das 17h30min às 20h.

Durante os encontros, a proposta é apresentar, inicialmente, a trajetória de elaboração do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), seguindo-se de consulta aos presentes sobre o desenvolvimento de eixos temáticos e ações estratégicas para o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Cariri (PDI). A expectativa é de que as ideias debatidas durante o Ideias Acadêmicas possam ser incorporadas ao portfólio de projetos estratégicos da UFCA.

Planejamento Estratégico Institucional

Plano de Desenvolvimento Institucional