Docente da UFCA ministrou palestra na UFPA sobre o bibliotecário 2.0 e o uso de dispositivos móveis

Quinta, 08 Maio 2014 21:00

O coordenador do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri – UFCA, professor David Vernon Vieira, ministrou palestra “O Bibliotecário 2.0 frente ao uso dos dispositivos móveis” no evento “1.º ciclo de palestras sobre Bibliotecas, Biblioteconomia e Informação”, promovido pelo Sistema de Bibliotecas – SIBI, da Biblioteca Central Prof. Dr. Clodoaldo Beckmann da Universidade Federal do Pará – UFPA, no dia 23 de abril de 2014.

Segundo a programação oficial, “o propósito do evento foi prestar uma homenagem ao livro no Dia Mundial do Livro e do direito do autor, 23 de abril, trazendo a Belém nomes representativos da Biblioteconomia brasileira para proferirem palestras sobre temas recorrentes e atuais de interesse da classe bibliotecária do Norte do Brasil”.

Com palestrantes destacados da Unicamp, UNB, UFCA e UFPA, o docente do curso de Biblioteconomia da UFCA discorreu sobre temática de grande revelância para os bibliotecários diante do uso da Web 2.0 e suas consequências na atuação deste profissional, com ênfase nos dispositivos móveis.

Com o Salão de Leitura da Biblioteca Central da UFPA lotado por cerca de 200 participantes, divididos entre alunos, bibliotecários da instituição, técnicos, professores do curso de Biblioteconomia e representantes de outras instituições do Estado do Pará e de órgãos públicos de outros estados, “as apresentações atingiram um nível elevado de entendimento e coerência entre os temas que teve como foco principal o impacto do uso das novas tecnologias no cotidiano das bibliotecas e, por conseguinte, no desempenho do bibliotecário”.

Lido 2086 vezes