Concurso Público para Docentes

Sexta, 08 Maio 2009 10:43
Já estão disponíveis, no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC (www.srh.ufc.br/editais.htm), os editais de concurso público para a seleção de 170 novos professores efetivos, em campi de Fortaleza e do Interior do Estado. São 50 vagas para o campus do Cariri , 32 para o de Sobral e 88 para o de Fortaleza. Clique aqui para conferir os editais do campus cariri.

As inscrições para todas as vagas têm início no dia 11 de maio e prosseguem até 9 de junho, com exceção do Edital 115/09, para Professor Assistente do Campus Quixadá, cujas inscrições serão de 8 de junho a 7 de julho de 2009.

A remuneração varia entre R$ 2.809,00 e R$ 6.722,85, de acordo com a categoria de interesse. Na categoria de professor auxiliar, há exigência mínima do diploma de graduação; na de professor assistente, é necessário apresentar título de Mestre; já na de professor adjunto, é exigido título de Doutor.

Na Capital, há oportunidades para o Centro de Humanidades (18), Centro de Tecnologia (16), Instituto de Cultura e Arte (14), Faculdade de Medicina (10), Centro de Ciências (9), Faculdade de Educação (8), Instituto de Ciências do Mar (3), Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (1) e Centro de Ciências Agrárias (1).

Do total de vagas criadas, a maioria – 110 – é oriunda do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) . O restante – 60 – vem do Programa de Expansão da UFC.

Segundo o Superintendente de Recursos Humanos da UFC, Fernando Henrique Carvalho, os concursos irão assegurar o funcionamento dos 23 novos cursos que abrigarão quase mil novos alunos, a partir de 2010.