UFC firma convênios em Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte

Domingo, 04 Outubro 2009 07:35

O Prof. Jesualdo Pereira Farias, Magnífico Reitor da Universidade Federal do Ceará, esteve no Cariri na última quarta-feira. Pela manhã, no Curso de Medicina em Barbalha, o Reitor Jesualdo e o Prefeito José Leite assinaram um convênio de cooperação institucional entre a UFC e a Prefeitura Municipal de Barbalha. Na ocasião foram entregues certificados para os participantes do curso "Implantação de Viveiro de Mudas de Plantas Nativas", ocorrido durante a Semana da Árvore e ministrado pelas professoras Cláudia Marco e Edilza Vásquez, do Campus da UFC no Cariri. O ápice do evento, que contou com a presença da diretoria, dos coordenadores de curso e de professores do Campus, autoridades municipais e representantes da comunidade local, foi a entrega das chaves do Solar Maria Olímpia, prédio que abrigará o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação do Semi-Árido.

À tarde o Reitor Jesualdo esteve na Universidade Regional do Cariri - URCA em Crato onde, juntamente com o Reitor da URCA, Dr. Plácido Plácido Cidade Nuvens, assinou um convênio de cooperação institucional nas áreas técnica e científica. O convênio permitirá ações conjuntas no ensino, na pesquisa e extensão, unindo o que há de melhor nas duas instituições.

Ao cair da noite, no Campus da UFC em Juazeiro do Norte, estando presentes autoridades municipais, professores, servidores técnico-administrativos e alunos do Campus da UFC no Cariri, foi firmado pelo Magnífico Reitor e pelo Dr. Manoel Santana, Prefeito de Juazeiro do Norte, mais um convênio de cooperação. Este convênio credenciará, entre outras atividades, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte receber alunos-estagiários dos diversos cursos do Campus, treinamento do seu pessoal técnico-administrativo, a apoiar ações de extensão e serviços na área da saúde.