Edição do Pesquisa em Foco debate inovações no ensino de Telejornalismo em universidades federais da região Nordeste

Quinta, 06 Julho 2017 16:26
A edição de julho do ciclo de palestras Pesquisa em Foco será realizada nesta sexta-feira, 7, às 14h, no miniauditório (sala 89) do campus Juazeiro do Norte, com o tema  “As tecnologias digitais no ensino de jornalismo em televisão nas universidades federais da Região Nordeste do Brasil”. O evento é promovido pelo Núcleo de Divulgação Científica da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

A palestra contará com a presença do professor do curso de Jornalismo, Paulo Cajazeira, que abordará a pesquisa que está sendo desenvolvida dentro do grupo de estudos Centro de Estudos e Pesquisa em Jornalismo (CEPEJor-UFCA), com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

O estudo tem como foco traçar o perfil de experiência profissional acadêmica dos docentes de Telejornalismo de 11 universidades federais da região Nordeste em busca de inovações tecnológicas aplicadas ao ensino de Telejornalismo, no período de 2016 e 2017.1. Ao fim da pesquisa será desenvolvido um aplicativo digital contendo todos os dados referente às produções audiovisuais jornalísticas dos cursos de Jornalismo da região.

O Pesquisa em Foco é um ciclo de debates, com objetivo de fomentar a discussão científica, através da participação de pesquisadores convidados para troca de experiências entre estudantes, grupos de pesquisa e professores. A palestra será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube do NDC-PRPI.

A primeira edição do Pesquisa em Foco aconteceu em maio, com a presença da professora do Instituto de Formação de Educadores (IFE), de Brejo Santo, Laura Hévila Inocêncio Leite que abordou sua pesquisa sobre o “Desenvolvimento e Eficácia Pré-clínica de um Complexo de Inclusão Contendo Óleos Essencial de Vanillosmopsis arborea Para o Tratamento da Dor”.

Pesquisa em Foco - “As tecnologias digitais no ensino de jornalismo em televisão nas universidades federais da Região Nordeste do Brasil”
Sexta-feira, 07/07
Às 14h00