PRPI abre inscrição para nove bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Sexta, 19 Agosto 2016 17:20
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), da Universidade Federal do Cariri, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), abre inscrições, até 29 de agosto, para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica destinadas ao ensino médio (PIBIC-EM). Serão ofertadas nove bolsas no valor de R$ 100,00.

Para concorrer a uma das bolsas o estudante precisa estar regularmente matriculado no primeiro ou segundo anos do ensino médio; não possuir vínculo empregatício; ter frequência escolar igual ou superior a 80% e oito horas semanais disponíveis para dedicar ao programa. Ao pesquisador são exigidos outros requisitos, entre os quais ter vínculo empregatício com a Universidade Federal do Cariri em atividades de pesquisa ou ensino superior.

O programa será vigente de setembro de 2016 a julho de 2017, com carga horária de oito horas semanais, em dias e horários definidos pelo orientador. Os pesquisadores interessados devem submeter projeto de pesquisa à PRPI no formulário de inscrição disponível na Plataforma Forms.

Através do programa, estudantes do ensino médio poderão desenvolver suas aptidões científicas mediante participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, sob orientação de um pesquisador qualificado por instituições de ensino superior ou institutos e centros de pesquisa.

Documentos para download:

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação - PRPI