Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação lança e-books e anais para download

Quarta, 16 Dezembro 2015 10:53

A comunidade acadêmica e pesquisadores em geral podem consultar a partir desta quarta-feira, 16, a produção científica da UFCA, entre livros e anais, em plataforma virtual da universidade denominada “E-books”.

Nela estão disponíveis os anais do I Simpósio Nacional de Pesquisa e Inovação (SINAPI), da VII Semana Acadêmica de Biblioteconomia (SEABI), do I Congresso de Saúde e Espiritualidade do Cariri (CONSEP), do I Encontro de Iniciação Científica da UFCA e do II Seminário Nacional de História.

Além dos anais, o ambiente oferece aos internautas o Caderno de Experiências – Pesquisa em Foco, que contempla artigos e relatos de experiências elaborados em 2014, como parte da programação científica da edição de 2014 da Mostra UFCA.

Está disponível a publicação “Modelagem tridimensional com o Rhinoceros - Coletânea de Tutoriais”, organizada por Deborah Macêdo dos Santos, Manoel Deisson Xenofonte Araújo, Henry Pôncio Cruz de Oliveira e Celme Torres Ferreira da Costa.

O terceiro livro eletrônico do acervo é “Heróis ou Vítimas: A história do controle das endemias contadas por agentes sanitaristas”, que tem organização de Estelita Pereira Lima, Suziy de Matos Bandeira e Maria Iracema Mariano de Amorim.

A série de publicações eletrônicas, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), marca o processo de divulgação científica da Universidade Federal do Cariri, uma vez que dá início à consulta sistematizada da pesquisa desenvolvida na universidade.

De acordo com a coordenadora Científica, professora Regiane Lorenzetti Collares, a E-books abriga “uma mostra significativa do melhor da nossa produção científica, respeitando sempre modos diferentes do fazer ciência com qualidade e rigor”, afirma.