UFCA visita feira das profissões em escola de Penaforte

Sexta, 30 Novembro 2018 20:47
UFCA visita feira das profissões em escola de Penaforte Ana Paula Lima - DCOM
Uma equipe de servidores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) visitou, na tarde desta sexta-feira (30), a Escola de Ensino Fundamental e Médio Simão Ângelo, em Penaforte, na divisa entre Ceará e Pernambuco. A escola realizou a sua primeira Feira das Profissões, da qual - além dos estudantes locais - participaram representantes de instituições de ensino superior públicas e privadas.

Os estudantes da escola organizaram exposições de cursos diversos, como Jornalismo, Medicina, Biologia, Engenharia Civil, Farmácia, Matemática e Letras. Um grupo escolhido pela coordenação da escola participou de uma apresentação da UFCA, exposta pelo professor Alessandro Soares, do Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA).

Na ocasião, foi exibido um vídeo de apresentação da UFCA, explanados quais são os cursos de graduação que a universidade oferece e mencionadas as oportunidades de bolsas e de assistência estudantil. Entre o grupo de estudantes que participou da apresentação, os cursos de maior interesse citados foram Música, História, Psicologia (ainda não ofertado pela UFCA) e Medicina.