Medicina da UFCA recebe, via SiSU, 40 estudantes no segundo semestre de 2016

Terça, 07 Junho 2016 10:58

A Universidade Federal do Cariri lança edital que oferta 40 vagas para o curso de Medicina no próximo semestre de 2016. As vagas serão distribuídas entre ampla concorrência e estudantes oriundos de escola pública.

A Pró-reitoria de Ensino (PROEN), responsável pela seleção na universidade, explica no documento a forma de ingresso, o cronograma a ser cumprido pelos candidatos, os documentos necessários de acordo com a modalidade de concorrênciaconcorrida, dentre outras informações.

Podem concorrer participantes da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), inscritos na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), no período de 30 de maio a 2 de junho. A partir desta segunda, 6, os candidatos da lista de espera devem manifestar interesse pela lista de espera na página do SiSU pelo curso da Medicina. Esse prazo se estende até dia 17 de junho.

Os candidatos selecionados pelo SiSU passarão por três etapas na Universidade Federal do Cariri. A primeira delas começa nesta terça-feira, 7, e estende até dia 14, por meio do preenchimento de ficha cadastral, na Plataforma Forms. Em seguida, farão a solicitação de matrícula nas próximas sexta, 10, terça, 13, e quarta-feiras, 14, entregando a documentação estabelecida em edital, no auditório do campus Juazeiro do Norte, conforme horários da tabela:

A terceira e última etapa se refere à confirmação presencial de matrícula, a ocorrer nos dias 8 e 9 de agosto, na unidade da Divisão de Informação, Atendimento e Protocolo (DIAP), do campus Barbalha, sede do curso de Medicina.

A PROEN reforça aos candidatos que é da responsabilidade destes acompanhar as convocações na página do Sisu na UFCA, por meio do link: http://www.ufca.edu.br/portal/sisu.

De acordo com o calendário acadêmico da UFCA, as aulas do semestre 2016.2 terão início no dia 15 de agosto.