UFCA leva palestra de Pró-Reitoras à EEEFM Amália Xavier, em Juazeiro do Norte

Terça, 21 Maio 2019 18:15
UFCA leva palestra de Pró-Reitoras à EEEFM Amália Xavier, em Juazeiro do Norte Divulgação - amaxav.blogspot.com
No próximo dia 30 de maio, o projeto de pesquisa “Geofilosofia e convivência com o semiárido”, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), vai promover palestra sobre a importância de ações de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura no ensino médio. O evento, aberto ao público, será na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Amália Xavier, na cidade do Juazeiro do Norte, às 14h30.

Organizada pelo Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Arte da Universidade Federal do Cariri (IIsca/UFCA) , a palestra contará com a participação de duas Pró-Reitoras da UFCA: Laura Hévila (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPI/UFCA) e Fabiana Lazzarin (Extensão - Proex/UFCA). As Pró-Reitoras vão apresentar a importância da articulação entre ensino médio e ensino superior no âmbito regional.

O projeto  “Geofilosofia e convivência com o semiárido” - encabeçado pela PRPI e pela Proex - é cadastrado como componente do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Acadêmica (Pibic), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa conta com dois bolsistas de ensino médio e quatro bolsistas voluntários de Extensão da UFCA (dois deles do curso de Filosofia e dois, do curso de Administração Pública).

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Amália Xavier
Rui Barbosa, 468 - Santa Tereza, Juazeiro do Norte - CE
(88) 31021101.

Informações:

Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Arte (IIsca/UFCA)
Sala 17, Bloco I - Campus Juazeiro do Norte
(88) 3572-7243