Jardim Sensorial da UFCA recebe visitantes do ensino fundamental

Sexta, 10 Maio 2019 19:09
Jardim Sensorial da UFCA recebe visitantes do ensino fundamental Divulgação Jardim Sensorial

O campus Crato da Universidade Federal do Cariri (UFCA) recebeu, nesta sexta-feira (10),  72 estudantes do 2° e 3° anos do ensino fundamental do Colégio Eldorado, no Crato. Eles visitaram o Jardim Sensorial, projeto que estimula o contato com a natureza por meio de sentidos que não a visão. Com exceção de pessoas com deficiência visual, os visitantes são vendados para que explorem a sensibilidade.

Além do Jardim, os estudantes também conheceram outros espaços do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB/UFCA), como  os laboratórios de Anatomia e Fisiologia dos animais domésticos, as áreas de experimentos de grãos e ainda as máquinas e implementos agrícolas.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Cláudia Araújo, a visita dos estudantes é importante para que eles tenham percepção consciente sobre a natureza, “as crianças têm uma flexibilidade de absorver a educação e a conscientização ambiental. Então isso é uma forma de trabalhar com a conscientização ambiental e com a consciência social com as crianças”, afirma a professora.

O jardim foi construído por meio de restos de materiais de construção e com doação de materiais recicláveis. Ele foi inaugurado em outubro do ano passado, no campus Crato da UFCA por meio do projeto “Grupo Sementes do Amanhã” vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA). E para os interessados em realizar uma visita basta entrar em contato por meio do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jardim Sensorial

Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB)

Campus Crato

fone: 3221-9502