Publicado edital para Programa Protagonismo Estudantil 2019

Sexta, 28 Dezembro 2018 17:11
Publicado edital para Programa Protagonismo Estudantil 2019 Divulgação - Dcom
Estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) já podem propor ações de extensão para o Programa Protagonismo Estudantil 2019 (Prope), da Pró-Reitora de Extensão (Proex/UFCA). O objetivo do Prope é fortalecer o protagonismo estudantil na UFCA por meio da participação de discentes em projetos de extensão.

Pelo edital de seleção, publicado nesta sexta-feira (28), as propostas deverão ser elaboradas por estudante(s) regularmente matriculado(s) em qualquer curso de graduação da UFCA, tutorados por um docente da mesma instituição em efetivo exercício. No caso da não indicação de um tutor, a proposta será desclassificada do processo seletivo.

Ainda segundo o edital, as iniciativas inscritas deverão seguir diretrizes como interdisciplinaridade indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão-Cultura e impacto e transformação social.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de janeiro de 2019, na página do Cadastro Unificado de Ações Acadêmicas. É preciso apresentar, nesta etapa, o Formulário de Cadastro de Ação de Extensão (Anexo I) e o Plano de trabalho do bolsista (Anexo II), devidamente preenchido pelo proponente.

Após o resultado parcial, previsto para o dia 28 de fevereiro de 2019, os proponentes podem interpor recursos, entregando à Proex o Formulário de Interposição de Recursos (Anexo VII) entre os dias primeiro e 7 de março.

O resultado final da seleção deve ser divulgado em 12 de março e o início das atividades dos projetos está previsto para o dia primeiro de abril.

Procedimento pós-seleção

Após ter o projeto selecionado no Prope, o proponente deverá entregar, na Proex/UFCA, o Termo de Compromisso do Bolsista (Anexo IV) ou o Termo de Compromisso do Voluntário (Anexo VI), com carga horária indicada; o Termo de Compromisso do Tutor (Anexo III); o Formulário de Cadastro do Proponente/Bolsista e do Voluntário  (Anexo V), cópias de RG e CPF e comprovante de conta-corrente ativa em instituição bancária, individual, em nome do estudante.

Em cada mês de vigência do projeto, o bolsista deverá entregar, até o dia 10 do mês subsequente, a sua Frequência Mensal (Anexo X), assinada pelo tutor, também na sala da Proex. A entrega deste documento é condição para o recebimento da bolsa.

Em caso de desistência, o bolsista deverá entregar à Proex o Termo de Desistência (Anexo VIII), sob pena da impossibilidade de substituição do bolsista. Já em caso de cancelamento da ação de extensão, o proponente deverá assinar, na sala da Proex, o Termo de Cancelamento  (Anexo IX).

Coordenadoria de Gestão de Ações (Proex/UFCA)
Sala 202, Bloco I - campus Juazeiro do Norte
(88) 3221-9285/3221-9286/3221-9287