Proex divulga edital de bolsas para Projetos e Programas de Extensão em 2019

Quarta, 28 Novembro 2018 14:53
Nesta terça-feira (27), a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) lançou edital referente à concessão de bolsas para projetos e programas de extensão que entrarão em vigor em 2019. O edital trata de ações compreendidas na modalidade "ampla concorrência", que reúne projetos elaborados dentro das temáticas gerais da extensão. São elas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Saúde e Trabalho. Essas temáticas foram definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex).

O prazo para submissão das ações vai até 08 de janeiro, por meio de edital aditivo, por meio de formulário eletrônico. A submissão deve ser feita apenas pelos coordenadores de cada projeto. Ainda conforme o edital, dentre os documentos requisitados, o "Formulário de Cadastro Projeto/Programa" e o "Plano de Trabalho dos Bolsistas" devem ser anexados à inscrição. Cada coordenador não poderá estar à frente de mais de duas ações de extensão ao mesmo tempo.

Os estudantes candidatos a serem contemplados com uma das bolsas de extensão oferecidas pelo edital deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais para o desenvolvimento das atividades de extensão. Somente estudantes de graduação poderão concorrer às bolsas. Os candidatos às bolsas não devem ultrapassar o limite de participação em até dois projetos/programas de extensão como bolsista e/ou voluntário.

Coordenadoria de Gestão de Ações (Proex/UFCA)
Sala 202, Bloco I - Campus Juazeiro do Norte
Horário de Funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h (Segunda – Sexta)