Praça do Giradouro recebe evento para observação astronômica neste sábado (20)

Sexta, 19 Outubro 2018 14:23
Praça do Giradouro recebe evento para observação astronômica neste sábado (20) Divulgação - Proex
A Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, receberá amanhã (20) o evento “O Céu na Terra do Padre Cícero: Observação Astronômica Pública”. A partir das 18h, a comunidade terá acesso a equipamento próprio para visualização ampliada de corpos celestes. A observação, gratuita e aberta ao público, será uma oportunidade para todas e todos que tenham interesse em astronomia.

A ação integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), promovida por diversas instituições de ensino e pesquisa. O objetivo é aproximar a academia da comunidade. Estão à frente da iniciativa o Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), campus Juazeiro do Norte, e a Universidade Federal do Cariri (UFCA).