Primeira Semana Computacional na UFCA começa no próximo dia 13

Terça, 07 Maio 2019 10:44

O Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Cariri (CCT/UFCA) realizará a sua Primeira Semana Computacional. A programação, totalmente gratuita, vai ocorrer no campus Juazeiro do Norte, entre 13 e 16 de maio, com palestras e minicursos. As inscrições para participação se encerram no próximo dia 10 de maio, na página do evento, onde também está disponível a programação completa. Especificamente os minicursos têm vagas limitadas: 60 para cada um.

A Semana Computacional é voltada para professores e estudantes dos cursos de Matemática Computacional e de Ciência da Computação da UFCA, mas também é aberto a demais interessados na área. Serão abordados temas como Estatística Computacional, Programação e Softwares Livres.

O evento também vai contar com breves palestras, cada uma com cerca de trinta minutos, com o objetivo de explicar a estudantes as diversas possibilidades de atuação profissional no campo da Computação.

Para receber certificado de participação, cada um dos inscritos deverá comparecer a pelo menos 75% da carga horária correspondente às palestras.

Primeira Semana Computacional da UFCA
Quando: de 13 a 16 de maio de 2019