Lançado edital para Programa de Iniciação à Docência

Quinta, 29 Novembro 2018 16:33
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Cariri (Prograd/UFCA, antiga Pró-Reitoria de Ensino) lançou, nesta quinta-feira (29), edital para implementação ou renovação de Projetos de Monitoria do Programa de Iniciação à Docência (PID), nas modalidades "monitoria remunerada" e "monitoria voluntária". As inscrições de projetos começam nesta sexta-feira (30) e vão até o dia 4 de janeiro de 2019, no cadastro unificado de ações acadêmicas. Toda a documentação necessária está listada no edital.

Poderão submeter projetos de iniciação à docência professores efetivos da UFCA com regime de trabalho de 20h, 40h ou 40h dedicação exclusiva, que estejam em pleno exercício do magistério. Os docentes interessados deverão encaminhar seus projetos de iniciação à docência solicitando vagas para monitoria(s) remunerada(s) e/ou voluntária(s).

Ao todo, o edital oferta 128 bolsas, divididas igualmente entre monitoria remunerada e monitoria voluntária. Para os estudantes que participarem de projetos do PID como bolsistas remunerados, será concedida bolsa no valor de R$ 400,00 mensais, durante nove meses, com início no mês de abril de 2019. É proibida a acumulação de bolsas concedidas pela UFCA a discentes com quaisquer outras bolsas vinculadas a órgãos públicos municipais, estaduais ou federais, sob pena de ressarcimento dos valores recebidos.

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA)
Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade de Ensino - CFOR
(88) 3221 - 9267