Feira das Profissões apresenta cursos da UFCA para estudantes do ensino médio

Segunda, 23 Outubro 2017 17:21
Com o objetivo de mostrar os cursos e a vivência universitária para estudantes do Ensino Médio, a Feira das Profissões iniciou na tarde desta segunda-feira, 23, no pátio do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri. A feira terá duração de dois dias, sendo o último amanhã, terça-feira, 24, das 8h às 17h. O evento é organizado pela Divisão de Aproximação com o Ensino Médio, da Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR), da Pró-reitoria de Ensino (PROEN).

A expectativa é de receber pelo menos 15 escolas e cerca de 30 turmas durante os dois dias. Entre os cursos presentes na feira estão Agronomia, Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Jornalismo, Design de Produto, Filosofia, Música, e Interdisciplinar de Ciências Naturais e Matemática.

Os estandes procuram mostrar as peculiaridades de cada curso, como laboratórios, projetos, cadeiras e materiais usados. Foi o caso do estande de Engenharia Civil, onde os monitores apresentaram para os visitantes os materiais usados em classe e explicaram algumas das áreas da graduação, tais como Estruturas, Construção Civil, Hidráulica e Saneamento.

O estande de Jornalismo também procurou mostrar algumas das produções do curso, como a revista “Caracteres” e as reportagens produzidas pelos alunos de Telejornalismo; além de abordar as áreas de ensino e trabalho da profissão, como Jornalismo Digital, Rádio, TV, Impresso e Fotografia.

Elquiane e Sabrina, estudantes do segundo ano da EEFM Moreira Sousa, de Juazeiro do Norte, visitaram a feira pela primeira vez e acharam interessante a proposta da universidade. Enquanto Elquiane já tem a área de Engenharia em mente, Sabrina ainda está indecisa. As duas afirmaram que, além da feira auxiliar na escolha da futura profissão, também amplia os conhecimentos acerca de cada curso.

Já Charles Emanuel, do terceiro ano da EEFM José Bezerra Menezes, de Juazeiro do Norte, afirma que ainda está indeciso em relação ao curso que deseja ingressar, sendo a feira uma ótima oportunidade para conhecer outras profissões. “Para um jovem que não sabe o que quer fazer, a feira ajuda a ter uma visão do futuro, e aqui eu vim procurar isso”, disse.

Confira fotos da Feira das Profissões:

IV Mostra UFCA: Feira das Profissões