Início do Conteúdo
Emanoella Callou

Emanoella Callou

A unidade de Auditoria Interna da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, o Café com Auditoria 2019, oferecendo treinamento aos gestores e também aos servidores lotados na auditoria interna da instituição. O  evento terá a participação do auditor Jeferson Alves dos Santos da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), de Minas Gerais. Confira:

 

Tema: Gestão de Risco e Controles Internos

Participantes: Gestão administrativa e acadêmica
Data: 27/02/19 e 28/02/19
Local: sala  i103 - Bloco I, campus Juazeiro do Norte
Horário: das 8h às 12h e das 13 às 17h. 
 

Tema: Atuação da Unidade de Auditoria Interna

Participantes: Membros da Unidade de Auditoria Interna da UFCA
Data: 1º/03/2019
Local: sala  405 - Bloco I, campus Juazeiro do Norte
Horário: das 8h às 12h e das 13 às 17h. 
 
A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou, nesta terça-feira (19), termo aditivo ao Edital 10/2018/Procult, que altera os prazos para recebimento de propostas de Ações de Iniciativa da Comunidade Acadêmica para concessão de Bolsas de Cultura para o ano de 2019. Confira as alterações no cronograma
Na última sexta-feira (15/02), a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), publicou o edital e a Lista de Espera do Sisu 2019.1.
 
Os candidatos convocados devem acompanhar todas as informações dispostas no edital e precisam preencher a ficha cadastral até 25/02, disponibilizada na Plataforma Forms da UFCA. Qualquer problema técnico relacionado ao preenchimento da ficha cadastral deve ser relatado para a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI/UFCA), através do serviço de atendimento da instituição. Todos os documentos referentes à Lista de Espera Sisu 2019.1 podem ser encontrados na aba documentos do site.
 
A entrega de documentos para solicitação de matrícula será realizada nos dias 19, 20, 21, 22 e 25 de fevereiro, nos campi de Juazeiro do Norte e Brejo Santo. Apenas os candidatos convocados podem realizar a entrega de documentos. Os candidatos podem comparecer em qualquer um dos dias descritos no edital, mas, para auxiliar na entrega da documentação, a solicitação de matrícula foi organizada em dias preferenciais para cada curso.
 
Confira abaixo os locais, datas e horários para a entrega da documentação preferencial por curso:

 

Campus Juazeiro do Norte

 
Local: Auditório Beata Maria de Araújo, campus Juazeiro do Norte - Av. Ten. Raimundo Rocha, 1639 -
Cidade Universitária, Juazeiro do Norte - CE, 63048-080
 
Data: 19/02
 
Horários: 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h
Cursos: Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Medicina
 
Data: 20/02
 
Horários: 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h
Cursos: Agronomia, Design, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura)
 
Data: 21/02
 
Horários: 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h
Cursos: Administração, Administração Pública e Letras-Libras
 
Data: 22/02
 
Horários: 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h
Cursos: Biblioteconomia, Música, Jornalismo
 
Data: 25/02
 
Horários: 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h
Cursos: Ciências da Computação, Matemática Computacional, Ciências Contábeis
 

Campus Brejo Santo

 
Datas: 19, 20, 21, 22 e 25/02
Local: Rua Olegário Emídio de Araújo, S/N, Bairro Centro, Brejo Santo - CE
 
Horários: 09:00h às 12:00h e das 13:00h às 16:00h
Curso: Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática
 

Serviço:

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA)
Sala i205, 2o andar
Av. Ten. Raimundo Rocha, 1639 - Cidade Universitária, Juazeiro do Norte - Ce
Telefone: (88) 3221-9263
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Refletindo sobre o papel transformador e a importância do ensino público, gratuito e de qualidade, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes), lançou, nesta sexta (08), um novo vídeo da campanha ''Universidade Pública e Gratuita - Eu Defendo", sobre a missão das universidades públicas no Brasil.

O material foi produzido em parceria com diversas Universidades Públicas e destaca o impacto da ação dessas instituições na sociedade e nas regiões onde estão inseridas.

Assista:

 

 

#Somos UFCA

Apoiando esta ação nacional, a  Universidade Federal do Cariri lançou este ano, a campanha #SomosUFCA. Com o objetivo de levar ao conhecimento da população caririense os impactos que UFCA vem trazendo à região. Segundo o Reitor da Ricardo Luiz Lange Ness, "a intenção é, principalmente, demonstrar que a UFCA é uma conquista do povo caririense, a serviço da formação cidadã dos jovens e, claro, do desenvolvimento sustentável regional e nacional”, afirma.

Saiba mais. 

 

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou o edital 01/2019/PRPI/FUNCAP, do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT), que trata da seleção de propostas para apoio financeiro a projetos de iniciação à pesquisa científica ou tecnológica coordenados por servidores da UFCA, em qualquer área do conhecimento.

Idealizado como componente de uma política institucional de fomento e amparo à pesquisa, o edital foi viabilizado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) visando a concessão de bolsas a estudantes de graduação para participação em projetos de iniciação científica ou tecnológica na UFCA. 

Para submeter propostas ao edital é necessário ser pesquisador(a) portador(a) do título de doutor(a), devidamente cadastrado em seu currículo Lattes e fazer parte do quadro permanente de servidores da UFCA, em efetivo exercício, seja como docente em regime de dedicação exclusiva ou 40 horas, ou como servidor técnico-administrativo, também em regime de 40 horas.


Maiores informações em http://prpi.ufca.edu.br ou pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) informa que o resultado da seleção para o Programa de Residência Pedagógica, em conformidade com Portaria GAB Nº 45 de 12 de março de 2018 e o Edital Capes nº 06/2018, que disciplinam o edital PROGRAD 02/2019 para seleção de residentes, será divulgado amanhã (05/02/2019).
 
A Residência Pedagógica é uma proposta do Governo Federal implementada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa é desenvolvido por Instituições de Ensino Superior (IES), por meio de seus cursos de licenciatura, em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.
 
O edital oferta 09 vagas para residentes, sendo 5 para o curso de Música e 4 para o curso de Filosofia.
 
 
 
 
 
O período de Autoavaliação Institucional Discente na UFCA referente ao semestre 2018.2 está aberto até próximo o dia 04 de Fevereiro de 2019.
 
Neste ciclo o processo avaliativo será mais amplo, além da Autoavaliação em relação ao aprendizado e da Avaliação dos processos de formação através do ensino, o discentes da UFCA responderão perguntas sobre as condições de funcionamento do curso, tais como infraestrutura, atuação da coordenação, projeto pedagógico, oportunidades oferecidas pela universidade, habilidades e competências adquiridas no curso e interesse em relação ao mesmo. O espaço da avaliação também poderá ser utilizado para tecer comentários adicionais gerais e/ou específicos por disciplina.
 
Está sendo realizada ainda a atualização das informações sobre o perfil socioeconômico da comunidade discente, os primeiros itens do questionário são voltados a este objetivo. A participação discente de forma consciente e propositiva é fundamental, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando no delineamento de políticas de melhorias na graduação.
 
A partir do resultado das últimas avaliações foram elaborados planos de melhoria relativos a todos os cursos de graduação da UFCA, com a sistematização de um quadro de ações de melhorias, os respectivos setores responsáveis e os prazos para a sua execução. Algumas destas melhorias já foram implementadas ou estão em andamento e isso se deve em grande medida à participação e às sugestões enviadas nas autoavaliações institucionais.
 
Os relatórios anuais de Avaliação Institucional, onde estão detalhados os processos e apresentados os resultados estão disponíveis e podem ser consultados na página da Avaliação Institucional na UFCA.

Para participar, basta acessar o SIGAA com seu login e senha e seguir estes passos: Menu Discente > Ensino > Avaliação Institucional > Participar da Avaliação

 

Serviço

Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFCA) -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional (CIMAI/PROPLAN/UFCA) -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

No período de 27/11/2018 a 08/01/2019 a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) recebeu 85 submissões de propostas ao Edital 05/2018/PROEX, que trata da concessão de bolsas de extensão a projetos para o ano de 2019 e programas para 2019 e 2020. 

Das propostas consideradas aptas, 61 eram referentes a projetos e 22 a programas de extensão. As propostas aprovadas nesta fase ainda seguem para as avaliações de mérito (2ª fase). Os projetos concorrerão a 60 bolsas com vigência de abril a dezembro de 2019, enquanto os programas concorrerão a 38 bolsas com vigência de abril de 2019 a dezembro de 2020.

Os proponentes devem verificar o documento com detalhamento da sua avaliação na 1ª fase. As ações que foram "aprovadas com ressalvas" deverão realizar os ajustes necessários no formulário de cadastro e/ou plano de trabalho dos bolsistas dentro do mesmo prazo e encaminharem através da plataforma de cadastro de ações acadêmicas.

As propostas estão dispostas em ordem alfabética, pois nesta fase ainda não há classificação. A Proex destaca que prazo para interposição de recursos será de 31 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019, conforme orientações do edital.

Acesse o resultado. 

 
 
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) da Universidade Federal do Cariri, através do Edital SCI 02/2019 , está com as inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro, para estudantes estrangeiros interessados em concorrer a Bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores.
Para concorrer a bolsa, os estudantes estrangeiros do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) devem demonstrar desempenho acadêmico excepcional, estar regularmente matriculados na UFCA, ter concluído pelo menos o primeiro e segundo semestre do curso no qual está matriculado, não apresentar reprovações, não ser beneficiário de outros programas ou auxílios financeiros, manter o visto de estudante (VITEM-IV) e o registro nacional de estrangeiro (RNE) atualizados, e estar com cadastro atualizado na SCI.
O valor de benefício é de R$ 622,00, durante o período de seis meses, de fevereiro a julho. As inscrições são realizados por meio da plataforma Forms da UFCA.  
O resultado final da seleção será publicado no dia 14 de fevereiro.
 
 

Serviço

Secretaria de Cooperação Internacional (SCI)
Sala i402 Bloco i
Campus Juazeiro do Norte
Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Telefone: +55 88 3221-9455
http://internacional.ufca.edu.br
A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulgou, nesta sexta (25), o resultado final das candidaturas  para implementação ou renovação de Projetos de Monitoria do Programa de Iniciação à Docência (PID) do ano de 2019, nas modalidades de monitoria remunerada e monitoria voluntária.
 
A análise das propostas de projetos terá início no próximo dia 28/01 e vai até o dia 27/02. A divulgação do resultado parcial será no dia 28/02. Os formulários e demais informações estão disponíveis do site da UFCA na plataforma de ações acadêmicasna aba ensino. 
 
 
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 16