Início do Conteúdo
Emanoella Callou

Emanoella Callou

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (CAIE), divulgou o resultado final do primeiro lote do Auxílio Emergencial e do Auxílio Óculos.

Para que a concessão dos auxílios seja efetivada, os estudantes que não informaram os dados bancários ou que não entregaram o termo de compromisso deverão apresentar a cópia do cartão do banco e o termo até o dia 28 de abril.

Para visualizar os objetivos dos programas e os critérios para concorrer, acesse as resoluções que regulamentam os programas Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos.  

Acesse os resultados

 

Serviço

Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil=

E-mail:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Segunda, 15 Abril 2019 16:28

Cineclube UFCA estreia nesta terça (16)

Nesta terça, 16 de abril, acontece a sessão de estreia do Cineclube UFCA, com a exibição especial do filme “Clube da Luta” e debate. As sessões serão realizadas todas as terças-feiras às 13h30 na sala g112, do campus Juazeiro do Norte.

Vinculado à Pró-Reitoria de Cultura(Procult) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Cineclube UFCA é uma ação de iniciativa da comunidade acadêmica, idealizado pelo estudante de Jornalismo, Paulo Rossi, com a tutoria do docente Ricardo Salmito.

Paulo Rossi destacou a importância do projeto para a troca de conhecimentos entre estudantes e comunidade externa, além do debate sobre assuntos de relevância acadêmica e acontecimentos mundiais. “O Cineclube pretende realizar sessões em todos os campi da instituição, além de momentos itinerantes na Região do Cariri”, afirmou.

As sessões são abertas ao público e gratuitas. Sugestões de temas e filmes podem ser enviadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Serviço

Cineclube UFCA

UFCA – Juazeiro do Norte

Toda terça-feira às 13h30

Sala G112

 A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários – (ITEPS), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), seleciona estagiários voluntários para atuar nas ações do programa, de acordo com edital divulgado nesta segunda (15).  

O estágio destina-se a estudantes de nível superior, de diversas áreas de atuação e instituições de nível superior da Região para atuar em ações da Incubadora. O objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento da economia solidária no Cariri através da atuação articulada entre pesquisa, extensão e ensino e da incubação de cinco grupos de economia solidária na Região.

Os empreendimentos incubados no projeto atuam nos seguintes eixos de Agroecologia, Comercialização Solidáriae Cultura e Sustentabilidade. O edital irá selecionar voluntários para dar apoio aos projetos de cada eixo, realizando atividades de acompanhamento nas atividades em campo, participando de reuniões e elaborando relatórios técnicos parciais e final das atividades realizadas.

Além disso serão selecionados voluntários para atuar nos setores de Comunicação e Administrativo, realizando atividades de apoio geral à incubadora.

A carga horária será de 12 semanais horas e o período de vigência da bolsa voluntária será de maio a dezembro de 2019. As inscrições deverão ser realizadas através da plataforma forms.ufca.edu.br até o dia 22 de abril.

Para mais informações acesse o edital completo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa de extensão Edifique Ações, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas para selecionar 50 (cinquenta) estudantes da rede pública de ensino, concludentes e/ou egressos do ensino médio da Região do Cariri, para o Edificar, um  curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cursinho é completamente gratuito e destinado exclusivamente para alunos de escolas públicas. A ação surgiu do interesse de estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em contribuir com o desenvolvimento socioeducativo e a formação cidadã de estudantes da Região. As aulas acontecerão de segunda à sexta, das 18h às 21h40, no campus da UFCA – Juazeiro do Norte, ministradas por professores voluntários (estudantes de graduação da UFCA).

O processo seletivo, regido pelo Edital 02/2019, pode ser acessado na página do programa.  As inscrições serão realizadas no período de 13/04/2019 a 22/04/2019, pelo formulário online

Serviço

Edifique Ações

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (CAIE), divulgou nesta quarta-feira, 10, o resultado preliminar dos programas Auxílio Emergencial e Óculos. O resultado final será divulgado no dia 22 de abril de 2019.

Veja abaixo as orientações para os estudantes indeferidos que desejam interpor recurso:

  1. O estudante que tiver sua solicitação indeferida poderá interpor recurso por meio da plataforma forms nos dias 11 e 12 de abril;
  2. O recurso deverá ser acompanhado de comprovação das alegações feitas.
  3. O estudante que entrar com recurso poderá sanar as irregularidades que causaram o indeferimento da solicitação, entregando os comprovantes e/ou documentos pendentes solicitados pelo Serviço Social. Os comprovantes e/ou documentos pendentes devem ser entregues no Serviço Social (sala 26, Bloco A, subsolo) , no período diurno, ou na Sedop do respectivo campus nos dias 11 e 12 de abril;
  4. O estudante inadimplente com qualquer programa de bolsa ou auxílio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, em relação à devolução de recursos públicos indevidamente recebidos ou utilizados, deverá regularizar sua situação e entrar com recurso, comprovando que sanou a inadimplência.

Acesse o resultado preliminar do programa Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos.

 

Dúvidas sobre o resultado:

Serviço Social – Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae)
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(88) 3221.9364

Na próxima quarta-feira (10), as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promovem campanha de vacinação contra a Hepatite B e Tétano no campus Barbalha.

A vacinação ocorre das 8h às 11h no pátio central do campus. As vacinas estarão à disposição de estudantes, servidores e colaboradores da instituição, e, para receber as doses é necessário apresentar o documento de identidade e, se houver, o cartão de vacinação.

A campanha visa apoiar a promoção da saúde na comunidade acadêmica proporcionando imunização para Hepatite B e Tétano, conforme recomenda o Ministério da Saúde para o Calendário Vacinal dos Adultos.

 

Serviço

Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento Discente (PRAE/UFCA)

E-mail:    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) abriu hoje as inscrições para estudantes da UFCA interessados em realizar intercâmbio na Universidade do Algarve (UAIg), em Portugal.
 
Para concorrer a uma das duas vagas ofertadas, é necessário ter concluído mais de 25% e menos de 85% do currículo do curso, ter cursado no mínimo dois semestres, não apresentar no histórico mais de 12 reprovações, ter MC igual ou maior que 7, possuir recursos necessários para se manter durante o intercâmbio, além de ter a candidatura aprovada pelo coordenador do curso.
 
A duração do intercâmbio é de um semestre na UAIg, de setembro de 2019 a janeiro de 2020. Podem se inscrever os estudantes dos cursos da UFCA que possuem cursos correspondentes na UAlg: Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Biblioteconomia, Jornalismo, Design, História, Interdisciplinar de Ciências Naturais, Medicina e Agronomia.
 
As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta (20/03) pela plataforma FORMS UFCA, e vão até o próximo dia 03 de abril.
 
 

Serviço

Secretaria de Cooperação Internacional (SCI)
Sala i402 Bloco i
Campus Juazeiro do Norte
Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Telefone: +55 88 3221-9455
http://internacional.ufca.edu.br
O Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza, na próxima quinta-feira, dia 21/03, às 09 horas da manhã, no Auditório Beata Maria de Araújo, campus Juazeiro do Norte da UFCA, palestra sobre os riscos de doenças provocadas pelo Aedes Aegypti. A palestra será ministrada pela  professora convidada Ana Karla Cruz de Lima Sales, enfermeira e preceptora do curso de enfermagem do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio. 
 
Criado para promover o combate ao Aedes Aegypti em virtude de portaria do Ministério do Planejamento que determina a necessidade de realização de ações de combate à proliferação do mosquito em todos os órgãos públicos federais do País, o Comitê da UFCA irá realizar, até o mês de junho deste ano, uma série de ações de conscientização e práticas educativas. 
 
De acordo com a servidora Francilda Alcantara, membro do Comitê, a UFCA está cumprindo sua missão institucional de promoção da inclusão social e do desenvolvimento regional sustentável. "Desejamos disseminar informações e práticas educativas capazes de sensibilizar a comunidade acadêmica e externa quanto aos riscos de doenças provocadas pelo mosquito, contribuindo assim para a erradicação de sua proliferação e promoção de uma melhor qualidade de vida no Cariri Cearense", afirma.
 
A atividade é gratuita e aberta a todos os públicos.
 
 

Serviço

 
Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti da UFCA
Palestra sobre os riscos de doenças provocadas pelo Aedes Aegypti na UFCA
Data: 21/03/2019
Local: Auditório Beata Maria de Araújo - UFCA, Juazeiro do Norte

 
 
 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que já está disponível, na plataforma forms, o formulário para solicitação de subsídio do Refeitório Universitário pelo critério renda.

Os estudantes que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que desejam ter acesso ao almoço/jantar pelo preço de R$ 2,00 devem realizar a inscrição na plataforma forms e entregar o questionário socioeconômico e a documentação solicitada na PRAE ou na SEDOP do respectivo campus.

Acesse os arquivos na aba do Refeitório Universitário

Para mais informações entre em contato com a  Coordenadoria do Refeitório Universitário pelo e-mail   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou telefone (88) 3221 9363. 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que as inscrições para o Auxílio Financeiro a eventos seguem abertas até dezembro 2019. O objetivo do auxílio é oferecer, aos estudantes, preferencialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, apoio financeiro para a participação em eventos extracurriculares de caráter acadêmico, esportivo, cultural ou sociopolítico.
 
O Auxílio poderá ser concedido em 05 (cinco) diferentes linhas:
 
- Participação em eventos de caráter acadêmico para: apresentação de trabalho, ministrar oficina ou curso relacionado às áreas de atuação do seu curso acadêmico;
- Participação em fóruns;
- Participação em eventos para: competição, apresentação ou exposição
- Participação de representantes das entidades estudantis em eventos, reuniões ou atividades relacionadas ao movimento estudantil (DCE, CA's)
- Participação em visita técnica relacionada ao projeto em que o estudante está inserido
 
Para pleitear o Auxílio Financeiro a Eventos o discente deverá estar regulamente matriculado em um dos cursos de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA),  estar cursando no mínimo 3 (três) disciplinas, salvo os casos que caracterizam a inviabilidade em cursá-las, como os períodos de internato ou de integralização do curso, preencher o formulário de “Solicitação de Auxílio Financeiro a Eventos” constante na plataforma forms, anexar os documentos solicitados e entregar o requerimento original na PRAE ou Sedop do respectivo campus.
 
Acesse aqui a resolução que regulamenta este auxílio. 
 
Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (PRAE/UFCA) pelo e-mail:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 17