Bolsista do Projeto Rendimento Esportivo torna-se Vice-Campeã Cearense de Judô

Sexta, 28 Junho 2019 11:46
Lara Rodrigues Lara Rodrigues Foto: Arquivo pessoal

Buscando a valorização do esporte e dos atletas, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) criou o Projeto Rendimento Esportivo para auxiliar estudantes com comprovado desempenho esportivo nas modalidades judô, futsal, natação e atletismo. Uma dessas bolsistas, a estudante de Engenharia de Materiais Lara Rodrigues, conquistou o segundo lugar no Campeonato Cearense de Judô, que foi realizado em Fortaleza no último dia 15 de junho.

A atleta vem treinando e competindo desde 2018 representando a UFCA, e segundo ela, a participação no campeonato acrescentou muito ao seu aprendizado no judô, ajudando-a a trabalhar em busca de novos resultados. “Eu gostei bastante de participar, pois já tinha participado de outras competições em Fortaleza, mas esse foi o resultado mais próximo ao 1º lugar” conta Lara. Ela tem 10 anos de prática do esporte, e participa de competições desde 2009. A estudante acredita que ainda tem muito a aprender e a se dedicar nas competições, e afirma que quer continuar no judô por muito tempo.

Os bolsistas que fazem parte do projeto são coordenados pelo professor do curso de Música José Robson Maia de Almeida, e tutorados pela Coordenadoria de Esporte  e Cultura do Movimento da Pró-reitoria de Cultura (PROCULT/UFCA). A ideia é que a bolsa possa contribuir para o crescimento pessoal e esportivo dos estudantes-atletas da UFCA, por meio da prática de algum esporte, além de levar o nome da Universidade à diversos espaços no cenário local, regional e nacional.

Pró-reitoria de Cultura (PROCULT/UFCA)

+55 (88) 3221.9245