UFCA firma convênio para Mestrado e Doutorado na Universidade de Lisboa

Sexta, 21 Junho 2019 17:03
UFCA firma convênio para Mestrado e Doutorado na Universidade de Lisboa Divulgação: ISCSP/ULisboa

Por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Cariri, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/ULisboa) vai ofertar vagas de Mestrado e Doutorado com seleção organizada pela UFCA. Ao todo, serão oferecidas 15 vagas de Mestrado em Gestão e Políticas Públicas (MGPP/ULisboa) e 4 vagas de Doutorado em Administração Pública (DAP/ULisboa). Os cursos são pagos e presenciais, devendo os candidatos arcarem integralmente com os custos envolvidos. Pelo convênio com a UFCA, os selecionados poderão parcelar a formação em até 16 vezes.

Os interessados terão acesso a detalhes sobre a oportunidade em dois encontros presenciais: um em Juazeiro do Norte e outro em Fortaleza. O primeiro será na próxima terça-feira (25), às 15h30, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) de Juazeiro. Na capital do Estado, haverá encontro no dia 10 de julho, às 14h30, na sede da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). A documentação necessária para a inscrição deve ser enviada para o endereço eletrônico do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (Liegs/UFCA) até o próximo dia 15 de julho. O e-mail é o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A divulgação do resultado da seleção está previsto para o 31 de julho.

Experiência Internacional

Segundo o professor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFCA, Jeová Torres, essa é uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica da universidade: “[o ISCSP] É uma instituição de 116 anos de história, com reconhecimento da própria União Europeia na área de Administração Pública”, afirmou. De acordo com Jeová, além de contar com o acompanhamento de professores da UFCA, os pós-graduandos via convênio com a Federal do Cariri poderão cursar um dos semestres das suas formações presencialmente na UFCA: “A vantagem é ter professores [da UFCA] vinculados, acompanhando todas as disciplinas e as atividades dos estudantes. Vamos coorientar e também ministrar disciplinas”, explicou.

Universidade Federal do Cariri
Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (Liegs/UFCA)
Sala 92, Bloco C, Piso Inferior - Campus Juazeiro do Norte
(88) 3572-7200 / 7515