Abertas inscrições para intercâmbio na Universidade do Porto

Segunda, 15 Abril 2019 12:43
Abertas inscrições para intercâmbio na Universidade do Porto Divulgação - U.Porto
Começa hoje (15) o período de inscrições para estudantes de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participarem do Programa de Intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. Os interessados devem se candidatar até o próximo dia primeiro de maio, pela plataforma Forms.

De acordo com o edital, o convênio entre a UFCA e a instituição portuguesa prevê a isenção das taxas acadêmicas (matrícula e mensalidades), mas os candidatos ao intercâmbio precisam custear as demais despesas, como obtenção de passaporte e visto, passagens aéreas, alojamento, alimentação e seguro-saúde.

Para as candidaturas aprovadas, o intercâmbio na Universidade do Porto será entre setembro de 2019 a fevereiro de 2020. Os candidatos devem ter concluído, na data de inscrição, no mínimo 25% e no máximo 85% do currículo previsto para o seus respectivos cursos de graduação; não ter mais que 12 créditos de reprovações no histórico escolar e ter Média de Conclusão (MC) maior ou igual a 7,0.

Segundo a Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/UFCA), a aprovação no processo seletivo da UFCA não garante o intercâmbio do aluno, cabendo exclusivamente à Universidade do Porto a aprovação final do candidato.

Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/UFCA)
Sala 402, Bloco I - campus Juazeiro do Norte
+55 (88) 3221-9455