UFCA lança pesquisa sobre auxílio a estudantes com deficiência

Terça, 02 Julho 2019 12:36
Estudantes de Graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) poderão participar de pesquisa sobre a criação de um auxílio que possibilite a aquisição de tecnologia que promova a aprendizagem de pessoas com deficiência. De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA), o objetivo do possível futuro benefício é promover a aprendizagem de pessoas com deficiência e, assim, viabilizar a igualdade de oportunidades em relação aos demais estudantes - contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico desse público e, ainda, reduzindo seus índices de retenção e de evasão.

A pesquisa já está disponível na Plataforma Forms e pode ser respondida até o dia 30 de agosto.

Esta não é a primeira vez que a Prae/UFCA consulta o corpo discente para oferecer novos benefícios estudantis. No ano passado, a Pró-Reitoria procurou saber se os alunos já tinham ou não um computador/notebook, para oferecer um auxílio específico para compra, manutenção ou atualização de equipamentos eletrônicos de uso acadêmico. Ao todo, participaram da pesquisa 350 graduandos da UFCA. 98,57% deles foram favoráveis à criação do novo auxílio, sob responsabilidade da Prae/UFCA.

Além do Auxílio Inclusão Digital, a Universidade oferece atualmente os auxílios Moradia, Creche, Transporte, Alimentação (para estudantes de campi sem RU), Emergencial, Financeiro a Eventos, Óculos e o Refeitório Universitário (RU), que consome a maior parte do orçamento dedicado ao financiamento de auxílios estudantis da UFCA.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA)
Sala 201, bloco I - campus Juazeiro do Norte
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h (segunda a sexta-feira)
Telefone: (88) 3221.9363